O líder GCD Regadas deslocou-se até Santiago de Mascotelos, Guimarães, casa do segundo classificado da Série D do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da A.F. Braga, uma equipa que, tal como o Regadas, ainda não perdeu esta temporada.
Foi portanto uma deslocação difícil, num pelado bastante pesado devido às fortes chuvadas.
O Regadas entrou bem na partida, determinado, mas a sua superioridade apenas teve a durabilidade de 15 minutos, porque o Santiago para além de ter equilibrado a partida, acabou por remeter a equipa fafense para junto da sua área.
Sem ter grandes oportunidades, o Santiago de Mascotelos comandava o jogo, com bastante posse de bola, perante um Regadas a actuar com um bloco muito baixo.
Aos 26' minutos, Pauleta sofreu uma lesão com alguma gravidade, fractura do tornozelo, que o impedirá de dar o contributo à equipa durante vários jogos, arriscando inclusive a sua época desportiva. Este foi o factor mais negativo do jogo, tanto mais que Pauleta foi até agora um jogador excelente no lado esquerdo da defesa, actuando sempre no 11 inicial.
Apesar do pendor atacante dos vimaranenses, o Regadas teve uma boa oportunidade para se adiantar no marcador à passagem da meia hora. Um atraso de um homem da casa para o seu guarda-redes, a bola ficou presa na lama, Buga descaído para a esquerda atirou para a baliza, mas o estado do terreno permitiu que um jogador do Santiago tirasse a bola praticamente em cima da linha de golo.
Ainda na primeira metade, Gomes saiu isolado pela direita, ganhou posição, mas o seu remate saiu por cima.
O Mascotelos marcou aos 41' minutos. Canto a seu favor, a bola ficou na área submetida a vários ressaltos, surgindo um homem da casa a fazer o 1-0.
Na etapa complementar o Regadas voltou a entrar bem e ao minuto 50 conseguiu o golo da igualdade por intermédio de Buga, num remate indefensável de fora da área.
Seguiu-se uma nova incursão à área dos vimaranenses, Rosita furou bem pela direita, solicitou Buga, que proporcionou uma grande defesa ao guardião da casa.
Até ao final o jogo foi rijo, com bastante trabalho por parte de ambas as equipas, ficando o Santiago de Mascotelos reduzido a 10 jogadores por expulsão de um seu atleta.
No último lance do jogo, Rosita de livre meteu na área, com Flávio a cabecear rente ao poste da baliza.
A igualdade acaba contudo por ajustar-se, porque se o Regadas teve mais oportunidades de chegar à baliza, o Santiago teve sempre mais posse de bola.
Com este empate ambas as equipas se mantêm invictas, com o Regadas a manter a liderança com os mesmos pontos de vantagem, dois, para o seu adversário de hoje.
Na próxima ronda, o GD Regadas tem nova deslocação difícil, desta vez até ao Arco de Baúlhe, terceiro classificado, para o primeiro jogo da segunda volta do campeonato. Na jornada inaugural, Regadas e Arco Baúlhe empataram a duas bolas nas Cerdeirinhas.
G.C.D. Regadas: Ismael, Lipinho, Marco André, Sobrança, Pauleta (Julien), Nuno Freitas (David), Jorge Carneiro (Flávio), Rui Rebelo, Rosita, Gomes e Buga.
Treinador: José Manuel Teixeira.
0 comments:
Enviar um comentário