Texto e fotos: Abel Castro
A A.C.D. Pica foi esta tarde eliminada da Taça da A.F. Braga, não conseguindo transpor a 3.ª eliminatória, perante um Emilianos que, já no jogo do campeonato havia deixado boas indicações, que hoje foram amplamente confirmadas com esta vitória.
O técnico do Pica, Paulo Soares, procedeu a algumas alterações na equipa que habitualmente é titular, deixando no banco o guarda-redes Carlos Dias, Cubillas, Rafa, André Jardim e Rui Ossos.
Esteve bem a equipa do Pica nos instantes iniciais da partida, beneficiando de dois pontapés de canto à passagem do minuto 12´.
Responderam os homens da Póvoa de Lanhoso através de um livre, que Rik segurou.
Por volta da meia hora o Emilianos era a equipa que dominava e tinha, obviamente, mais posse de bola.
Aos 34' surgiu o primeiro golo do jogo. Diogo Lopes descaído para a direita efectuou um forte remate, Rik sacudiu e na segunda bola surgiu Zé Oliveira a fazer o 0-1.
O autor do golo voltou a criar perigo aos 41' quando efectuou um cruzamento remate com perigo, valendo o guarda-redes do Pica, que sacudiu para canto com uma palmada.
A vitória para a equipa visitante ao intervalo era justa, porque foi a que mais fez por isso nos primeiros 45 minutos.
Para a etapa complementar Paulo Soares introduziu na equipa Cubillas e Rafa.
O Pica melhorou bastante com as alterações e passou inclusive a dominar a partida.
Aos 50' Alírio descaído para a direita entrou na área, rematando depois em técnica, estilo chapéu, para o fundo da baliza do Emilianos, empatando o jogo e a eliminatória.
Continuou melhor a equipa fafense, a fazer boa circulação e a procurar desequilíbrios no meio campo adversário, mas isso terminou a um quarto de hora do final.
O Emilianos voltou a pegar no jogo e começou a incomodar o sector recuado do Pica.
Alírio viu o segundo cartão amarelo, por falta sobre um adversário e o Pica ficou reduzido a 10.
Aos 76' um livre frontal de Careca obrigou novamente Rik a sacudir com os punhos para canto.
Em cima do minuto 80 e aproveitando o seu adiantamento no terreno, o Emilianos F.C. fez o segundo golo e sentenciou o jogo e a eliminatória. Na sequência de um livre bastante descaído para a direita, Camilo enviou, de pé esquerdo, a bola directamente à baliza, junto ao segundo poste, onde Rik parece ter chegado atrasado.
Rafa ainda rematou para defesa apertada de João, a dois tempos e depois viria a segunda expulsão para o Pica, Rui Abreu, que arrumou com o jogo.
Em suma, o Emilianos F.C. passa com todo o mérito à 4.ª eliminatória da Taça da A.F. Braga, porque no cômputo geral foi a melhor equipa em campo.
Nota negativa para as duas expulsões no Pica, Alírio e Rui Abreu, dois elementos que irão certamente fazer falta já no próximo sábado na partida que a A.C.D. Pica vai disputar em S. João de Ponte.
Jogo no Parque de jogos da Pica.
Árbitro: Tiago Ribeiro
Assistentes: Cristiano Silva e Diogo Abreu.
A.C.D. Pica: Rik, Davide, Gusto, Rui Abreu, João Ribeiro, Lobo (Cubillas 46), Catita (Rui Ossos 76), Jonas, Álvaro, Alírio e Vasco (Rafa 46).
Treinador: Paulo Soares.
Emilianos F.C.: João, Vítor Alves, Rúben, Nuno Mendes, Steven, Zé Oliveira (Careca 46), Rui Alves, Diogo Lopes (Peixe 83), Camilo, Paulinho e Paiva.
Treinador: Moreira.
DECLARAÇÕESB
Paulo Soares (Treinador do Pica)
"Emilianos foi melhor que nós e venceu bem"
"Emilianos foi melhor que nós e venceu bem"
"Nós perdemos esta eliminatória por culpa própria. Não podemos deitar as culpas a ninguém e teremos de assumir os erros cometidos e assumir também que foi um jogo menos conseguido da nossa parte.
É óbvio que fiz alterações na equipa e tenho de assumir a minha cota de responsabilidade.
Não tiramos mesmo assim o mérito ao Emilianos por esta vitória, porque eles foram melhores que nós e venceram bem.
Todos os golos são consentidos, a não ser aqueles grandes golos, todos são consentidos. Mas na verdade no segundo golo fomos infelizes, mas mesmo com o resultado em 1-1 o Emilianos estava a merecer esta eliminatória. Costumamos ser uma equipa aguerrida e hoje não fomos.
Apesar de derrota, o que é ainda mais negativo é perder dois jogadores. Gostávamos de passar, mas o campeonato é a nossa prioridade.
Claro que a nossa concentração no campeonato é total, já o era, aliás. Foi pena como disse estas duas expulsões, temos de inventar novamente perante um adversário extremamente difícil no sábado, como é o C.D. Ponte.
Mas é para isso que sou treinador, para arranjar soluções, para criar soluções e para arranjar uma equipa ganhadora" concluiu.
Mas é para isso que sou treinador, para arranjar soluções, para criar soluções e para arranjar uma equipa ganhadora" concluiu.
0 comments:
Enviar um comentário