quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Andebol 1 : A.C. Fafe, 24 - A.A. Avanca, 21 | Regresso às vitórias com muito querer e muita atitude!!!


Texto e fotos: Abel Castro

À décima sexta jornada, o Andebol Clube de Fafe conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão, fruto de um querer incrível que a equipa demonstrou, bem como uma atitude extraordinária revelada por todos os jogadores.

O AC Fafe entrou muito bem, adiantando-se no marcador até aos 4-0.
À passagem dos 11' minutos, a Artística aproximou-se, mas nunca logrou estar em vantagem neste jogo, com o ACF a vencer por 5-4.



Num novo forcing e num bom período dos fafenses, o marcador voltou a funcionar até aos 8-4.

Respondeu o Avanca com alguns golos e aos 22' minutos a vitória do ACF cifrava-se num tangencial 9-8.

Antes do intervalo os visitantes chegaram pela primeira vez ao empate, primeiro em 9-9 e depois por 10-10. Mas na primeira metade a equipa de José António Silva vencia por 13-11.

A etapa complementar teve um início semelhante à fase inicial do jogo, com o AC Fafe a entrar de novo com uma grande atitude, colocando o placard em 18-13.

Os visitantes nunca atiraram a toalha ao chão e voltaram a ameaçar, quando aos 24 minutos perdiam apenas por um golo, 21-20. Temeu-se o pior, mas a atitude da equipa esteve sempre em alta, tendo o guardião Miguel Marinho defendido um importantíssimo livre de sete metros que daria de novo a igualdade.

Na parte final Dario Andrade esteve imparável, fazendo o 23-20 e depois o 24-21 final.

O melhor marcador do jogo foi o fafense Nuno Pimenta, com cinco golos.

Com esta preciosa vitória, o AC Fafe encurtou a distância pontual para a AA Avanca em apenas quatro pontos, aproximando-se com apenas um ponto de diferença do Passos Manuel, SC Horta e Maia/ISMAI, que perderam os seus jogos.

No próximo sábado o Andebol vai jogar ao Passos Manuel, sendo que uma vitória era ouro sobre azul!

E porque não!?

AC Fafe: Miguel Marinho, Armando Pinto, Cláudio Mota, Dario Andrade, César Gonçalves, Nuno Pimenta, Nuno Pinheiro, Vítor Ribeiro, Vladimiro Pires, João Freitas, Mário Pereira, Diogo Gomes, Luís Pereira, Felisberto Landim, João Fernandes e Nuno Henriques.
Treinador: José António Silva.

0 comments:

Enviar um comentário