sábado, 19 de dezembro de 2015

1.ª Divisão AF Braga: G.C.D. Regadas, 4 - G.D. Silvares, 1 : Dérbi com resultado exagerado!!!


Texto e fotos: Abel Castro

O dérbi entre as equipas vizinhas do Regadas e Silvares, não nos trouxe um grande jogo de futebol.
Muitas interrupções na partida, quebraram muitas vezes o ritmo que ambas as equipas procuravam impor.
O resultado de 4-1 é enganador, porque o Silvares esteve durante grande parte do encontro a perder por duas bolas a uma, mantendo-se o resultado em aberto, embora, refira-se, a vitória do Regadas seja justa.

Aos três minutos Buga atirou ao lado, após cruzamento de David. Seguiram-se dois cantos consecutivos batidos pelo capitão Buga, sem no entanto criar perigo.

Aos oito minutos, o silvarense César teve de ser substituído, dado ter provocado um corte na língua, num choque casual, tendo sido transportado ao Hospital de Guimarães numa ambulância do INEM.

O primeiro dos cinco golos surgiu ao minuto 13, quando numa saída rápida para o ataque, Gomes, à vontade, atirou para o fundo da baliza.

Aos 22' Buga, muito activo neste jogo, atirou de pé esquerdo ao travessão da baliza de Luís Durães.
Assistia-se a uma fase em que o Regadas tinha mais posse de bola e, consequentemente, exercia maior pressão.

Aos 24' Buga ampliou para 2-0, aproveitando da melhor forma alguma atrapalhação na defensiva do Silvares.

O Silvares deu sinal à passagem do minuto 28', quando num livre, Vítor atirou para as mãos de Júlio.

Em cima da meia hora o Silvares reduziu, na fase em que estava melhor. Vítor Oliveira cobrou um livre para a área, sendo a bola tocada com a mão por Freitas, na área, em lance para penalti que Ricardo converteu em golo.

Em cima do minuto 45', Buga rematou forte na direita, tendo a bola embatido com estrondo na trave, caindo depois quase para além da linha de golo.

Na etapa complementar o jogo decaiu de produção, havendo lugar ainda para mais tempo de paragens para prestar assistências a jogadores de ambas as equipas. Não que o jogo fosse violento, nada disso, mas sucediam-se os contactos que obrigavam as equipas médicas a entrar em campo.

O técnico da casa, José Manuel Teixeira, tentou dar um safanão no marasmo e introduziu dois homens de características ofensivas, Flávio e Rosita, aos 57 minutos.

O Regadas voltou a ter mais a bola nos pés, mais no meio campo do Silvares, mas oportunidades de golo, nem vê-las.

Aos 74' a dupla que entrou no jogo, Rosita e Flávio, obrigaram o guardião do Silvares, Luís Durães a aplicar-se, após remate forte do primeiro.

A maior perdida do jogo aconteceu ao minuto 78. Rosita surgiu bem na esquerda a cruzar para a entrada da pequena área, onde Flávio não fez mais que atirar ao lado, só com Luís Durães pela frente.

Rosita, que entrou activo no jogo, fez o terceiro golo aos 88 minutos. Em mais uma investida pela esquerda, atirou cruzado à baliza, com a bola a embater no poste esquerdo entes de entrar.

Quando se pensava que as coisas ficariam assim, Gomes ainda marcou o quarto golo, num remate de longe de baliza, à meia volta, que só parou no fundo das redes.

Resumidamente, a vitória do Regadas é justa, mas por números exagerados. Pensamos que o triunfo pela margem mínima estaria melhor, perante um Silvares que, apesar da sua juventude e inexperiência, não merecia tão pesado castigo.


Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.

Árbitro: Jorge Abreu
Assistentes: Carlos Pizarro e Tiago Machado.

G.C.D. Regadas: Júlio, Lipinho, Marco André, Sobrança, Tiago, Freitas (Flávio 57), Jorge Carneiro, Rui Rebelo (Alex 86), Gomes, David (Rosita 57) e Buga.
Treinador: José Manuel Teixeira.

G.D. Silvares: Luís Durães, André, Tiago, Hélder, Vítor Oliveira, Ricardo, Zézito (Maita 63), César (Joãozinho 12), Soko, Coelho (Diogo 77), e João Moura.
Treinador: Jorge Teixeira.


Declarações:


José Manuel Teixeira (Treinador do G.D. Regadas)

"Não conseguimos colocar em prática aquilo que treinamos"

Nós sabíamos que o Silvares ia tentar contrariar ao máximo aquilo que é o nosso jogo, de facto apresentaram-se com uma postura muito interessante. Nós não conseguimos colocar em prática aquilo que treinamos e tivemos naturalmente algumas dificuldades. 
A partir dos 60 minutos penso que não se jogou mais, o jogo foi atípico começou-se a parar muito, com o árbitro a deixar um bocadinho ir naquilo que o Silvares pretendia.
Depois fizemos dois golos na parte final sem muito fazer para os conseguir, mas julgo que vencemos bem, argumentou.


Jorge Teixeira (Treinador do G.D. Silvares)

"Podíamos ter ficado a jogar com mais um quando perdíamos por 2-1"

"Sabíamos que iria ser um jogo difícil face à classificação do Regadas. Sofremos dois golos, mais uma vez devido a desconcentração nossa. Depois acabamos por reduzir, mas no cômputo geral acho que fizemos um bom jogo, com grande atitude, remetemos a equipa do Regadas ao meio campo deles.
Nós estamos a crescer. Há um lance ou outro que deixa muitas dúvidas. Se calhar se fosse contra nós teríamos um jogador expulso por acumulação de amarelos. O resultado estava 2-1 e o Regadas iria ficar reduzido a 10 jogadores. Mas as coisas são assim e o resultado não espelha aquilo que se passou no jogo.
Agora vamos parar um mês e vamos tentar reforçar a equipa em sectores onde achamos que estamos mais debilitados, para prepararmos bem a equipa para uma boa segunda volta. Esta equipa apareceu do nada, mas hoje está diferente para melhor. 
Como disse, vamos atacar a segunda volta com todas as forças, porque esta equipa do Silvares quer mais. Ainda hoje se viu em algumas fases do jogo, que não se sabia quem era o primeiro classificado" disse.








0 comments:

Enviar um comentário