sábado, 19 de dezembro de 2015

Div. Honra AF Braga: A.C.D. Pica,1 - Pevidém S.C., 3 : Nada está rigorosamente perdido!!!


Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica voltou a perder para o campeonato, desta vez no seu terreno, perante os Pevidém S.C.

Quando se pensava que a equipa de Paulo Soares iria tentar "matar" de vez o jogo de S. João de Ponte, já com o central Fernando de "regresso ao clube", o que exigia uma entrada determinada e segura nesta partida, tal não aconteceu e foram mesmo os vimaranenses a dominar praticamente a primeira meia hora de jogo.

Neste período a equipa visitante colocou-se em vantagem, por volta do minuto 20, com um seu jogador a encostar ao segundo poste.

Aos 32 minutos veio uma grande penalidade favorável ao Pica que podia alterar por completo as coisas. Chamado a converter, Jonas bateu forte, mas o guardião do Pevidém adivinhou a trajectória da bola impedindo que a mesma entrasse na sua baliza.

Ainda assim a equipa fafense não baixou os braços e Rui Ossos igualou a partida aos 40 minutos na sequência de um pontapé de canto.

Como um azar, será que é azar, nunca vem só, aos 10 minutos da etapa complementar Miguel Soares, regressado à equipa, viu o segundo amarelo e o Pica ficou reduzido a 10 jogadores.

O Pevidém, equipa experiente e equilibrada em todos os sectores, (tem um protocolo com o V.S.C. Guimarães), acabou por crescer com naturalidade e colocou-se mesmo em vantagem por volta do minuto 70. Num livre cobrado contra a barreira alguém terá saído antes do tempo, o árbitro Bruno Leite mandou repetir, nascendo o segundo golo do Pevidém S.C.

O Pica voltou a reagir, mas já na parte final o Pevidém aumentou a contagem para 1-3, contra a corrente do jogo.

Com esta derrota, o Pica desceu ao 6.º lugar e está agora a cinco pontos do dueto da frente.

No entanto, nada está perdido, até porque falta ainda jogar uma segunda volta inteira, onde há muitos pontos para ganhar e perder por parte de todas as equipas.






                                                           



0 comments:

Enviar um comentário