terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Juniores | 2.ª Div. Nacional: A.D. Fafe, 2 - Merelinense F.C., 0 - Quem "Korta" assim só pode vencer!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Bis de Korta dá quatro pontos de vantagem a três jornadas do fim!

A equipa de juniores da A.D. Fafe recebeu e venceu nesta terça-feira o Merelinense F.C. por duas bolas a zero, em jogo a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores 2.ª Divisão /Série A.


Uma segunda parte demolidora e a entrada de Korta (na imagem), foram decisivas para um triunfo que na primeira metade esteve algo "emperrado", face à boa postura dos bracarenses.

O primeiro remate da partida teve a chancela de Lousada, quando estavam corridos quatro minutos.

Respondeu o Fafe com um livre, com a bola a parar nas mãos do guardião visitante.
;">

O Merelinense F.C. beneficiou depois de dois pontapés de canto consecutivos, dando mostras que estava no Campo 2 do Municipal de Desportos para discutir o jogo.

Mas o primeiro lance de perigo pertenceu a Kevin, que em boa posição na área, atirou para as mãos do guarda-redes. 
Responderam os homens de Merelim, tendo Gonçalo defendido a custo para canto.

Aos 29' João entrou na área, atirou de pé esquerdo, mas a bola saiu ao lado da baliza.

Num jogo agora de parada e resposta, o Merelinense beneficiou de um livre, opondo-se Gonçalo com segurança.

Aos 38' o Fafe saiu em contra-ataque rápido, Kevin abeirou-se da quina da área descaído para a esquerda, flectiu para o centro do terreno, mas o seu remate levou a bola directa ao guardião visitante.

Aos 43', já numa fase em que a A.D. Fafe estava melhor no jogo, Ricardo cruzou na esquerda para a área, Lousada amorteceu com o peito para Kevin, que rematou de primeira por cima do travessão.

A igualdade ao intervalo ajustava-se, dado que o Fafe teve duas situações em que podia marcar, mas o Merelinense teve muito tempo a bola nos pés.

Para a etapa complementar tudo foi diferente.

A equipa do Professor Ivo Castro regressou cm outra desenvoltura, mais dinâmica, mais rápida nas transições e fundamentalmente mais forte fisicamente.

Lousada esteve muito activo nos primeiros minutos da segunda metade, Primeiro rematou de pé esquerdo para defesa apertada do keeper de S. Pedro de Merelim. Depois tentou um passe de ruptura para a área que saiu mal. De seguida tentou a meia distância, com a bola a sair para as alturas. Aos 55' Muna cruzou para a área e Ricardo Lousada cabeceou por cima. Por fim, o camisa 10 do Fafe atirou à malha superior da baliza, dando a sensação de golo. Foram 10 minutos estonteantes para a defensiva visitante.

A Associação Desportiva de Fafe revelava-se uma equipa superior em todos os aspectos ao seu adversário, que face à produção atacante do Fafe "estourou" fisicamente.

Aos 64' minutos Lousada atirou com o seu pé de eleição, esquerdo, para defesa instintiva com os pés do guarda-redes bracarense.

Só ao minuto 67' os homens de Merelim regressaram à área do Fafe na sequência de um pontapé de canto.

Aos 73' minutos saiu Kevin no Fafe para a entrada de Korta. No minuto seguinte, Muna cruzou com conta peso e medida na direita e Korta, oportuno, fez o primeiro golo do Fafe.

Mas a A.D. Fafe queria mais. A equipa ficou ainda mais motivada com o golo, sucedendo-se as investidas na área visitante.

Aos 84' João Fernandes cruzou na direita, numa jogada muito idêntica à do primeiro golo, e Korta desviou subtilmente de cabeça para o seu segundo golo e o segundo da sua equipa. Um golo muito festejado dentro e fora do campo, onde muito público marcou presença extremamente activa.

Resumidamente, venceu a equipa que efectuou uma segunda parte de alto nível, sendo decisiva a entrada de Korta, que acabou, merecidamente, por ser o homem do jogo, pelos dois golos apontados e pelo poder de fogo que trouxe à zona mais adiantada da equipa.

Agora faltam disputar somente três jornadas, tendo o Fafe quatro pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, Freamunde, que é precisamente o adversário da AD Fafe no último jogo desta primeira fase. Mas basta acreditar, basta jogar como se jogou esta segunda metade com o Merelinense e até pode acontecer que o último jogo apenas seja para cumprir calendário.

A.D. Fafe: Gonçalo, Costa, Norberto, Tiago, Ricardo, Muna (Olavo 83), Nuno Agostinho, João Fernandes, Rui (Sousa 77), Ricardo Lousada e Kevin (Korta 73).
Treinador: Prof. Ivo Castro



DECLARAÇÕES

Prof. Ivo Castro (Treinador da AD Fafe)

"Este grupo tem muita ambição e queremos a fase de subida"



"Foi um jogo difícil, valorizado pela equipa adversária, que apertaram bastante na primeira parte. 
Na segunda parte conseguimos dar a volta às dificuldades que estávamos a ter. Por isso, penso que fomos uns justos vencedores. Fizemos dois excelentes jogos, com duas vitórias num período tão curto.
Os jogadores estão também numa fase final das notas deles na escola, o que pode revelar alguma ansiedade, mas eles portaram-se mais uma vez muito bem. 
É legítimo ambicionarmos a tudo, quando temos um grupo que quer sempre mais alguma coisa. 
Atingimos este patamar, agora é claro que pretendemos a fase de subida, para depois ver o que virá daí" disse.









0 comments:

Enviar um comentário