O G.D. Travassós recebeu esta tarde nos Carvalhinhos o G.D. Joane, um adversário que, em condições normais, estaria ao alcance da equipa orientada por António Pereira.
Mas, dadas as ausências de pedras basilares na equipa principal, o Travassós teve de apresentar-se com atletas menos rotinados e com menos jogos nas pernas.
Ainda assim, não se notou grande diferença entre as equipas, que praticamente não criaram uma oportunidade de golo feito.
O Travassós entrou bem e aos 9 minutos Nuno Gonça e Tozé II combinaram bem, mas Sérgio defendeu com uma dupla defesa, fácil.
Respondeu o Joane com dois cantos consecutivos, sem criar perigo para o guardião travassolista, Tozé.
Numa partida muito disputada na zona intermediária, com os defesas a sobreporem-se aos atacantes, Gil rematou de pé esquerdo ao minuto 20' com a bola a sair junto do poste esquerdo de Sérgio.
Junto à meia-hora os visitantes tinham mais posse de bola, mais em circulação do que em profundidade atacante.
A segunda parte não trouxe novidades, assistindo-se a um jogo frio como o tempo.
Aos 52' Tozé II tentou a meia distância mas a bola saiu por cima.
Os joanenses voltaram a ganhar novo ascendente no encontro e Cadete obrigou Tozé a defender com os pés junto ao poste direito da sua baliza.
Já com o jogo de novo equilibrado, Mickey bateu um livre na esquerda ao segundo poste, tendo Nuno Gonça cabeceado para a zona de finalização, onde surgiu Miguel a falhar a emenda.
O Joane respondeu com o único golo da partida. Aos 84' Carlos Filipe cruzou para a área do Travassós e Bruno Machado, de cabeça, enviou a bola para o fundo da baliza.
Já em tempo de compensação, Mickey ganhou uma bola à entrada da área vinda de um lançamento lateral, rematando depois contra um emaranhado de pernas.
O Joane acabou por vencer porque fez um golo, mas em abono da verdade, o empate seria o resultado mais justo face ao que ambas as equipas produziram ao longo dos 94 minutos de jogo.
Falta uma jornada para o final da 1.ª volta e tudo é ainda possível, obviamente. O Travassós precisa dos jogadores que estão impossibilitados, Toninho, Zé Beto, Nuno Almeida, Edu, Pedro, Francisco, Teixeira, Martins, para atacar a segunda fase com mais segurança.
Falta uma jornada para o final da 1.ª volta e tudo é ainda possível, obviamente. O Travassós precisa dos jogadores que estão impossibilitados, Toninho, Zé Beto, Nuno Almeida, Edu, Pedro, Francisco, Teixeira, Martins, para atacar a segunda fase com mais segurança.
Jogo no Campo dos Carvalhinhos, Travassós, Fafe.
Árbitro: Gaspar Fernandes
Assistentes: Tiago Mendes e Pedro Bessa.
G.D. Travassós: Tozé, Laureano, Samu, Tiago, Calica, Tozé II (Rui 73), Mickey, Nuno Gonça, Tiago Pereira, Carioca e Gil (Miguel 62').
Treinador: António Pereira.
G.D. Joane: Sérgio, Cerqueira (Carlos Filipe 55), Lúcio André, Cadete (Paulo Pereira 82), João André, Miguel Lima, Lapinha, Costinha, Ruca, Vítor Hugo (Bruno Machado 57) e Carioca.
Treinador: Tiago Cunha.
0 comments:
Enviar um comentário