quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Veja os MAIS 2015 do concelho de Fafe no último dia do ano!!!


Por: Abel Castro

A Associação Desportiva de Fafe ultrapassou na época 2014/15 a primeira fase do Campeonato Nacional Seniores, seguindo para a fase de subida no primeiro lugar, à frente do SC Mirandela, com a totalidade de 37 pontos e apenas uma derrota em 18 jogos disputados.

Na fase de subida, a A.D. Fafe lutou até ao último jogo pelo acesso à II Liga, tendo jogado na jornada derradeira na Póvoa de Varzim com 24 pontos, contra 27 do Varzim S.C.

Só uma vitória garantia a subida da A.D. Fafe à II Liga profissional, mas o Varzim acabou por vencer a partida, ficando o Fafe na 3.ª posição, só atrás do Famalicão e Varzim.

Foi uma época muito apaixonante e produtiva, que fez sonhar todos os associados, adeptos e simpatizantes, até ao último minuto de jogo!!!

Arões S.C.


Na Divisão Pró-Nacional, o Arões S.C. teve uma época fantástica, pautada sempre pela regularidade, apenas suplantada pelo G.D.U. Torcatense, que terminou o campeonato na 1.ª posição, com acesso directo ao Campeonato Nacional Seniores. 

O Arões S.C., que já nas épocas anteriores tinha conseguido um excelente desempenho, acabou o campeonato na 2.ª posição, sendo depois repescado para disputar o denominado Campeonato Nacional Seniores.

Foi sem dúvida uma data marcante para todos os habitantes da Vila de Arões S. Romão, com destaque evidente para os Órgãos Directivos do Clube, atletas, associados e simpatizantes aronenses.

Foi também um registo e um marco histórico para o concelho de Fafe, que ficou mais rico e mais forte, com duas equipas seniores de futebol a participar em Campeonatos Nacionais.

G.D. Travassós


Com uma temporada épica, o G.D. Travassós conseguiu ser o 1.º classificado da Série B da Divisão de Honra A.F. Braga, regressando à sua maior prova, Campeonato Pró-Nacional, depois de lá ter permanecido e descido de divisão na época anterior.

A equipa começou a temporada com o técnico Paulinho, com muitos jogos sem conhecer o sabor da derrota, mas após a saída deste para o Desp. Ronfe, o grupo passou a ser orientado por um dos seus atletas mais experientes, António Pereira (Toninho), que pendurou as botas e não teve receio algum em assumir o que antes estava definido, a subida de divisão.

As primeiras semanas foram de uma natural adaptação a novas metodologias, o que custou alguns pontos. Ainda assim, a equipa não se desmembrou e conseguiu uma brilhante subida de divisão.

O ano de 2015 foi indubitavelmente um ano que perdurará por tempo indeterminado nos arquivos do G.D. Travassós!

Andebol Clube de Fafe

O Andebol Clube de Fafe sagrou-se Campeão Nacional da 2.ª Divisão, com uma vitória em pleno Pavilhão do Estádio da Luz, perante o Benfica B, com vitória para os fafenses por 27-23!

A equipa teve uma fase final tremendamente eficaz, ao vencer 9 jogos em 10 possíveis.

Foi uma justa subida e consequentemente um regresso ao maior escalão do Andebol de Portugal do AC Fafe, tendo a equipa conseguido um comportamento de autênticos campeões, tanto em Fafe como fora de portas.

Os êxitos repartem-se por todos os que contribuíram para este momento brilhante, mas é de toda a justeza salientar o excelente trabalho desempenhado pelo treinador José António Silva que, de uma equipa com menores recursos técnicos e financeiros, comparada a outras, teve o condão de incutir no grupo de trabalho um espírito de união e conquista que só terminou mesmo com o regresso do Andebol Clube de Fafe à 1.ª Divisão Nacional.

GCR Nun'Álvares/Feminino


Nos primeiros dias do mês de Junho de 2015, a brilhante equipa feminina de futsal do Grupo Nun'Álvares venceu a turma do G.D. Porto D'Ave por uma bola a zero, golo de grande penalidade apontado por Ana Loira, valendo-lhe a subida à primeira divisão nacional da modalidade.

A equipa de João Nuno Sousa fez jus à sua superioridade evidenciada durante todo o campeonato distrital, assente numa equipa extremamente compacta, bem orientada, onde esteve sempre presente a união de grupo e o excelente futsal praticado.

Fafe tinha assim uma equipa ao mais alto nível do Futsal Nacional, sendo o GNA colocado na zona norte, onde pontificam equipas com elevada experiência.

Foi um feito histórico para as "Alvarinhas" e claro está, para todo o concelho de Fafe que se sentiu honrado com esta extraordinária ascensão!




0 comments:

Enviar um comentário