segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Andebol 1: Delta Belenenses, 25 - A.C. Fafe, 23 : Esperava-se mais depois da vitória na Taça!


Texto e foto (arquivo): Abel Castro

O Andebol Clube de Fafe foi ao Pavilhão Acácio Rosa, em Belém, Lisboa, tendo sido derrotado pelo Delta Belenenses por 25-23.
A derrota é averbada por números escassos, mas não deixa de ser uma derrota.
O Andebol Clube de Fafe nunca conseguiu estar em vantagem na partida, tendo apenas chegado ao minuto 19 com uma igualdade a nove golos, mas até esta fase houve sempre equilíbrio.
Ao intervalo verificava-se uma vantagem para os de Belém por 15-11, ou seja, o resultado mantinha-se em aberto para a segunda parte.
Os golos foram acontecendo, mas o Belenenses conseguiu quase sempre a vantagem de três, quatro golos.
Com 35 minutos de jogo havia um parcial de 23-18 e as coisas ficavam feias para o AC Fafe, o que veio a verificar-se com os de Belém a vencer por 25-23.
Mais uma derrota para o campeonato, onde se esperava outro resultado depois da excelente exibição protagonizada contra o Sporting de Espinho para a Taça de Portugal.
Mas passado é passado, importa agora virar armas e bagagens para o jogo da próxima quarta-feira, em que o Andebol Clube de Fafe recebe a A. Artística de Avanca, que vem de uma derrota caseira contra o SL Benfica por 18-29.
O AC Fafe ocupa o 11.º posto da tabela classificativa com 19 pontos, apenas à frente do Belenenses que tem menos um jogo.

No final do encontro, José Silva, treinador do AC Fafe, disse que “é notória a falta de organização da equipa”, referindo que a equipa tem vindo a pagar “caro” por esse tipo de erros. 
O técnico referiu ainda que devido ao facto da equipa ter subido de divisão em Junho e de não ter tido hipótese de se reforçar como desejaria, tem tornado o trabalho “muito complicado”.


0 comments:

Enviar um comentário