domingo, 27 de dezembro de 2015

Doente Oncológico: G.D. Serafão e Centro Lusitano de Zurique em jogo de homenagem ao Pedro!



Redacção

Disputou-se  neste sábado de tarde uma partida de futebol amigável que integrou antigos e actuais jogadores do G.D. Serafão no Campo de Jogos da Chafarica, em Serafão, Fafe, tendo como antagonistas uma equipa de emigrantes portugueses do Centro Lusitano de Zurique.

O futebol move paixões, grandes amizades, conhecimentos que se enraízam para uma vida, mas é também um veículo de enorme de solidariedade.

Estes grandes amigos do Pedro, de 27 anos de idade, que actuam e gerem o Centro Lusitano de Zurique, proporcionaram-lhe uma extraordinária surpresa, que teve como gene este jogo de futebol, mas o objectivo principal foi conseguido...transmitir ali mesmo ao Pedro, que sofre de uma terrível doença oncológica na parte óssea, que estão com ele hora a hora, minuto a minuto, segundo a segundo!!!


Recorde-se que o Centro Lusitano de Zurique foi fundado em Março de 1984, e esteve sempre ao serviço da comunidade portuguesa naquela cidade.

O bom do Pedro, já actuou pela equipa portuguesa enquanto esteve na Suiça, sendo o actual treinador dos juniores do Serafão. Pedro regressou a Portugal, deixando os seus amigos na Suíca, quando lhe foi diagnosticada a maldita doença.
Neste jogo amigável, o Pedro jogou pelas duas equipas, afinal de contas, os seus dois grandes amores.

Foram trocadas lembranças alusivas aos dois clubes, sendo entregue ao Pedro uma exclusiva da comunidade portuguesa naquela cidade helvética, que o "obrigou" a pegar no microfone para agradecer publicamente o gesto dos seus amigos e ex-colegas de equipa, num momento tão grande onde muitas pessoas não evitaram as lágrimas.
Ainda assim, procurou-se e conseguiu-se um ambiente de festa, onde não faltou a habitual churrascada, num ambiente de perfeita harmonia, amizade e solidariedade, bem típica do bom povo que ostenta a nacionalidade portuguesa, seja em que canto do mundo for.

Parabéns ao Centro Lusitano de Zurique! Foram e são enormes!!!

Força Pedro!!!

0 comments:

Enviar um comentário