sábado, 19 de dezembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: G.D. Travassós, 2 - AD Ninense, 1: Realmente o GD Travassós está bem vivo!!!

 Texto e fotos: Abel Castro c/GS

Com o presidente no banco...é "vinho de outra pipa"!!!

No primeiro jogo da segunda volta, a equipa fafense recebeu o terceiro classificado, o Ninense, um adversário teoricamente superior. 
Uma primeira parte, com a AD Ninense a ter a posse de bola, mas sem nunca criar perigo.
A tática imposta pelo técnico travassolista, Toninho, estava a anular o adversário. 
A primeira oportunidade de golo surgiu para o Travassós, com Calicas a isolar-se mas a  permitir uma boa intervenção do guardião famalicense. 
O Travassós mostrava um belo fio de jogo e conseguiu chegar à vantagem por Edu, a repetir o que tinha feito em Forjães, com um golo atrás do meio campo, aproveitando a subida do guarda-redes do Ninense, um golo de levantar o estádio, corriam 25 minutos de jogo. 
Com o jogo a ser disputado no centro do terreno, a vantagem manteve-se e ao intervalo o marcador marcava 1-0 para o Travassós. 
Na segunda parte o Ninense pressionou muito e podia perfeitamente ter empatado, mas coube ao Travassós aproveitar um erro da defesa forasteira e Mickey fez o segundo tento aos 50 minutos de jogo. O ânimo famalicense desmoronou, e o jogo perdeu qualidade. De salientar apenas um lance em que num contra ataque o Ninense enviou o esférico ao poste da baliza defendida por Tozé.
Marcavam 90 minutos e o árbitro deu 6 minutos de desconto, e no último minuto de jogo a equipa famalicense consegue reduzir num cabeceamento do ex- AD Fafe, Sócrates. 
Vitória importante do Travassós que permite respirar um pouco melhor e torna ainda mais vivo o objetivo manutenção proposto pelos responsáveis do clube. Destaque para a presença do presidente José Fernandes no banco, que certamente ajudou no aspecto psicológico dos jogadores . 
Termina assim os jogos no ano de 2015, sendo que o próximo é a 3 de Janeiro para a Taça diante do Merelinense. 

G.D. Travassós: Tozé I, Laureano, Francisco, Tiago Costa, Samuel, Edu, Nuno Almeida, Carioca (C) Calicas, Mickey e Tiago Pereira.
Jogaram ainda : Nuno Gonça, Toze II e Martins.
Treinador: António Pereira

0 comments:

Enviar um comentário