terça-feira, 3 de novembro de 2015

AFF/Sol Poente: Resultados do fim-de-semana...


Por: AFF/Sol Poente

Séniores
Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, 7 x Espinho Ativo, 1
Os lobos entraram em ação ao final da tarde de Sábado, recebendo no pavilhão municipal de Fafe a formação bracarense do Espinho Ativo, tendo regressado às vitórias com um triunfo expressivo por 7-1, num jogo onde tudo correu de feição aos da casa.
Frente a uma equipa, na sua maioria constituída por vários campeões distritais, o jogo foi uma espécie de reedição da final do campeonato da época transata.
Num jogo onde a AFFSP foi muito competente em todos os capítulos, o golo inaugural surgiria logo no decorrer do segundo minuto da partida. Na sequência de um pontapé de canto, Gijo não facilitou e desfez o nulo. Apesar do golo, a primeira parte foi bastante equilibrada com as duas equipas a evidenciarem-se muito rematadoras. No entanto, e num espaço de apenas 45 segundos, os da casa viriam a fazer mais dois golos, primeiro por intermédio de Bruno através de livre directo, e seguidamente por Mica, aumentando assim a vantagem para 3-0 quando faltavam ainda 4 minutos para o intervalo.
No segundo tempo o Espinho Ativo entrou forte e com maior fulgor ofensivo, tentando reduzir a desvantagem trazida dos primeiros 20 minutos. Do lado contrário, a AFFSP evidenciou sempre bastante tranquilidade e concentração, que permitiu não só não sofrer como aumentar a vantagem. Aproveitando a subida adversária, David deu o melhor seguimento a um rápidos e bem desenhado contra-ataque.
Com o quinto golo sofrido e com ainda 13 minutos para se jogar, os forasteiros optaram por ensaiar desde logo o 5/4. Defendendo sempre de forma concentrada e acertada, os fafenses acabariam por beneficiar do guarda-redes volante para aumentar para 5-0. Diogo Meireles recuperou a bola e de muito longe rematou para o fundo da baliza adversária.
Á entrada para os 10 minutos finais, o jogo tornou-se mais físico, com várias faltas e ambas as equipas a atingirem as 5 faltas acumulativas. Contudo, houve ainda tempo para mais dois golos. Primeiro por intermédio de Gijo, numa jogada de insistência e depois por David, aplicando um chapéu perfeito ao guardião do Espinho.
Uma vitória com personalidade e competente que permite à AFFSP somar 11 pontos, menos 4 que o líder Lordelo, onde se desloca no próximo Sábado, às 18:00.
Iniciados
Associação Futsal de Fafe/ Sol Poente, 0 x GDR Mikaelense, 7
Os nossos lobitos fizeram o seu segundo jogo oficial da época na receção ao atual líder da prova, a equipa bracarense do GDR Mikaelense, a contar para a terceira jornada do campeonato distrital.
A formação fafense apesar de ter consentido nova derrota por números expressivos, demonstrou já um crescimento e uma atitude melhorada em alguns aspetos técnico-táticos relativamente ao jogo de estreia. É acima de tudo um processo evolutivo destes nossos atletas e alguns dos quais têm idade para competir no escalão de infantis.
Na próxima jornada, a turma dos lobitos desloca-se até Guimarães para defrontar um dos históricos do campeonato, os Piratas de Creixomil. O jogo realiza-se no Sábado pelas 15:30.

0 comments:

Enviar um comentário