sábado, 14 de fevereiro de 2015

Divisão Honra A.F. Braga - O.F.C. Antime, 1 - C.D. Ponte, 0 : Golo de Gustavo para mais uma vitória!


Texto e fotos: Abel Castro

O Operário de Antime conseguiu neste sábado chuvoso mais uma preciosa vitória, perante um adversário que tinha "roubado" pontos a duas equipas fafenses nos jogos anteriores, empate em Travassós e vitória sobre o Regadas.
Com uma equipa diferente do habitual, nomeadamente os laterais, que foram os fafenses Castanha e Samu.
Na primeira parte não houve grandes situações de golo, excepção feita a duas situações, uma delas em que Samu cruzou na esquerda para a área, mas os avançados chegaram tarde para a finalização.
Com um 0-0 ao intervalo, Carlos Salgado arriscou no ataque, chamando Jonas ao jogo, ficando no balneário, Lobo.
O Antime entrou muito forte para o reatamento e aos 48 minutos viria a obter o golo da vitória. Na sequência de um canto Gustavo (na foto) desviou de um adversário e atirou para o fundo da baliza.
O Operário voltou a criar uma boa situação para ampliar. Jonas tocou para Vasco, este endossou depois para Ismael, que atirou para uma grande defesa do guardião do Ponte.
Imediatamente a seguir coube a Gustavo isolar Jonas, com este a tentar picar a bola por cima do guardião vimaranenses, que efectuou no entanto uma vistosa defesa.
O Antime desperdiçava desta forma a possibilidade de "matar" o jogo, mas não conseguiu. 
E como não conseguiu, depois teve de sofrer um pouco para manter a preciosa vitória, fruto dos desperdícios supracitados.
O Ponte apenas por uma vez esteve perto da igualdade, valendo a Rui uma excelente acção, ao efectuar uma boa defesa.
Resumidamente, o Antime acaba por somar mais uma vitória ao seu pecúlio, o mais importante, mas não se podem falhar ocasiões de golo iminente como aconteceu nesta partida.

O.F.C. Antime: Rui, Castanha, Neves, Raul, Samu, Lobo (Jonas 45), Patocas, Gustavo, Miguel (Oliveira 70), Vasco e Ismael (Brasil 84).
Treinador: Carlos Salgado

0 comments:

Enviar um comentário