domingo, 15 de fevereiro de 2015

Distrital Juniores - Os Sandinenses, 3 - A.C.D. Pica, 3 - Pica esteve a vencer por 3-0 mas depois...

Texto: Ricardo Peixinho
Foto: RD

Na tarde deste sábado, os juniores do Pica deslocaram-se ao recinto do Sandinenses para cumprir mais um jogo. O tempo não era favorável à prática de futebol, com nevoeiro e chuva a cair a "potes", ficando o piso mole, avizinhando-se uma "batalha campal" pela frente.
Após o apito do árbitro o Pica demonstrou que não estava ali para brincadeiras e no primeiro lance de jogo, numa jogada bem construída na direita com Xavi a finalizar para defesa fácil do guardião da casa.
Aos 5 minutos livre perigoso descaído na esquerda, Carlitos chamado a converter , e este a fazer passar a bola perto dos postes da baliza.

Aos 15 minutos um pequeno susto para o Pica apareceu um jogador do Sandinenses a finalizar e Minéu a tranquilizar o Pica fazendo uma excelente defesa.

Aos 25 minutos apareceu o 1° primeiro de muitos golos, canto batido na direita e aparecesse Duarte a cabecear para o chão e na 2° bola César, também de cabeça, e abre o marcador.
O Pica poderia ter aumentado a vantagem aos 29 minutos, Faruta faz um excelente passe e aparece Xavi a desviar a bola do guarda-redes e esta a passar perto do poste, e 2 minutos depois aconteceu mesmo o 2-0, Faruta aparece  na cara do guardião e a finalizar de modo artístico com um "chapéu".

O Pica não baixou os braços e foi sempre procurando aumentar a sua vantagem, e aos 38 minutos, César desmarca Xavi e este também com uma finalização artística fez um "chapéu" ao Guarda-redes.

O Pica poderia ter chegado aos 4-0 mas os pés do guardião do Sandinenses a negar o golo ao Xavi.
O pica foi para o intervalo com uma vantagem sobre o Sandinenses.
E como tal quem não marca arrisca-se a sofrer e aos 57 minutos o Sandinenses diminuiu a vantagem para 3-1 não dando hipótese de defesa ao Minéu.
O Pica procurava sempre aumentar a vantagem, mas uma contrariedade ao sofrer o  2° golo.
O pica nunca apagou a chama de vitória e aos 82 minutos Minéu faz uma excelente defesa negando o golo ao Extremo do Sandinenses. O Sandinenses acabou mesmo por empatar o jogo nos instantes finais.
O Pica saiu deste jogo com um sabor azedo, pois poderia ter ganho o jogo e empataram, a que dar os parabéns aos  juniores do Pica que tudo fizeram para ganhar o jogo, mas há certos elementos que os enconstaram na defesa e transformando pontapés de baliza em cantos.


ACD Pica: Minéu, Gabi, Ezequiel, Tchico, Bento(Toni 69 min), Teixeira, Duarte, Carlitos(Tiago Rodrigues 59min.), Xavi, Faruta e César(Miguel 79 min.)


Treinador: Pedro Freitas.

0 comments:

Enviar um comentário