sábado, 7 de fevereiro de 2015

A.C.D. Pica, 2 - CRP Delães, 1 : Vitória alcançada com auto-golo aos 91 minutos!

Texto e fotos: Abel Castro




O Pica aposentou-se para esta partida com o Delães com três juniores no banco de suplentes, Luís, César e Xavi, devido à onda de lesões que assola a equipa.
Começou bem a equipa famalicense, que ganhou um canto aos seis minutos.
Respondeu o Pica por Joel, com um remate de meia distância que saiu ligeiramente por cima da baliza.
Ao minuto treze Pedro Mendes cruzou na esquerda, tendo a bola embatido de raspão na trave da baliza do Delães.
Com o Pica a por cima no jogo, Pedro Mendes cobrou um livre descaído para a direita, de pé esquerdo, tendo o guardião forasteiro Samu resolvido com uma defesa a soco.

No minuto seguinte o mesmo Pedro Mendes cruzou na direita ao segundo poste, Feirinha tentou fazer um golão, a bola acabou no entanto por ficar à mercê de Rafinha que atirou para o fundo da baliza.
Até ao intervalo, e perante uma equipa do Delães que jogava de forma algo dura, Feirinha bateu um livre que sobrevoou a barreira, tendo a bola saído rente ao poste direito de Samu.
O Pica vencia pela margem mínima ao intervalo, numa partida não muito bem jogada.
Para a segunda metade a equipa de Marcelo Fernandes voltou a entrar determinada e aos 51' André Jardim furou bem pela direita, assistiu depois Feirinha, mas antecipou-se bem o keeper visitante.
Na jogada imediata foi a vez de Feirinha se isolar pela direita do seu ataque, o guardião do Delães fez bem a mancha, tendo Feirinha optado pelo passe para Pedro Mendes em vez do remate à baliza, mas Guima antecipou-se bem e evitou o segundo golo.
Aos 53' o Delães passou a jogar só com 10 homens, porque Zé Vítor viu o segundo amarelo e o consequente cartão vermelho.
Edu num remate de meia distância, fez a bola sair pela linha final rente ao poste direito da baliza contrária.
Na jogada seguinte, mais concretamente ao minuto 70' o ex-Pica Anísio bateu um livre do meio da rua, tendo a bola parado no fundo da baliza do Pica. Era o Delães a chegar ao golo da igualdade, com menos um jogador em campo.
79' minutos Rui Abreu bateu um livre com um fortíssimo remate, mas Samu, bom guarda-redes, segurou a bola.
Depois o Pica teve uma perdida escandalosa por Rafinha. Em plena área, na zona do penalti, fez o mais difícil, que foi enviar a bola por cima da baliza.
O Pica arriscou tudo com a saída de Laureano, passando a actuar somente com três defesas.
O Delães, já com as suas linhas muito baixas, defendia a todo custo o empate.
Mas como quem porfia sempre alcança, o Pica chegou ao golo da vitória, Estavam decorridos 91 minutos, quando André Jardim teve uma boa iniciativa pelo flanco direito, atirando depois cruzado para a baliza, surgindo no encalço da bola o visitante Vito, que a introduziu na própria baliza.
Resumidamente, o Pica obteve uma vitória que acabou por ser difícil e feliz, mas mereceu inteiramente vencer esta partida.


Jogo no Parque Desportivo da Pica, Fafe.
Árbitro: Carlos Pizarro
Assistentes: Jorge Abreu e André Gonçalves.


A.C.D. Pica: Rick, Laureano (Rafa 82), Davide, Rui Abreu, Joel, Edu, Catita (Álvaro 74), Rafinha, Pedro Mendes (Miguel 92), André Jardim e Feirinha.
Treinador: Marcelo Fernandes.


CRP Delães: Samu, Hélder, Vito, Guima, Leal, Zé Vítor, Ricardo, Anísio, Vale (Miguel 55), Vitinha (Marcelo 80), e Luisinho (Casoto 64).
Treinador: José Miguel

0 comments:

Enviar um comentário