Texto e foto: Abel Castro
Numa partida em que era imperativo pontuar, o GD Regadas conseguiu um ponto na recepção ao Pevidém.
Estiveram melhor os vimaranenses na fase inicial, altura em que marcaram um golo aos 15 minutos. A jogada começou com uma reposição de bola do guardião do Pevidém, havendo depois uma hesitação defensiva da turma do Regadas que permitiu o golo inaugural aos visitantes.
Para uma equipa sedenta de pontos, este golo podia simplesmente aniquilar a formação agora orientada por Francisco Castro.
Mas não, a equipa uniu-se, foi solidária e as oportunidades de golo começaram a surgir para o Regadas.
Russo teve uma boa incursão pela direita, proporcionando uma defesa difícil a dois tempos ao guarda-redes visitante.
Num terreno pesado a equipa do Regadas procurou e foi buscar forças para conseguir outro resultado, e Nelinho por duas vezes esteve perto do golo do empate.
Depois foi Samu a proporcionar outra boa defesa ao keeper visitante, para noutra ocasião ser traído pela lama, quando furava com perigo em direcção à baliza do Pevidém.
Até ao final dos primeiros 45 minutos o Regadas esteve sempre por cima e então a equipa foi premiada com um golo. Rui atirou à baliza, a bola foi rechaçada de novo para os seus pés, tendo o médio ofensivo do Regadas feito então um golo de belo efeito num remate todo ele intencional.
Para a segunda metade a equipa de Francisco Castro demonstrou que queria ainda mais, mas o estado do terreno, a água e a lama, dificultavam as acções ofensivas da equipa.
Ainda assim, Buga teve uma boa oportunidade para colocar a sua equipa em vantagem.
Nelinho, voltou também a ter duas boas chances para marcar, mas a bola não levou o destino certo.
A 10 minutos do final o Pevidém, equipa jovem que pratica bom futebol, tentou novamente a vitória.
Mas a formação do Regadas voltou a colocar as trancas à porta e segurou um ponto que pode ser muito importante para a recuperação da equipa.
G.C.D. Regadas: Rafa, Russo, Marco André, Sobrança, Pauleta, Silva, Rui, Buga, Samu, Pedro e Nelinho.
Jogaram ainda: Nuno, Flávio e Julien.
Treinador: Francisco Castro
0 comments:
Enviar um comentário