domingo, 15 de fevereiro de 2015

Divisão Honra A.F. Braga: G.D. Pedralva, 0 - A.C.D. Pica, 1: Pela primeira parte...vitória assenta que nem uma luva!

Texto e foto: Abel Castro

O Pica deslocou-se a Pedralva neste domingo de tarde, para ali defrontar a equipa local, habitualmente difícil, quando actua no seu terreno.
Esta partida teve duas partes completamente distintas. Na primeira só deu mesmo Pica, que teve uma mão cheia de oportunidades para chegar ao golo. Na segunda tudo foi diferente, porque o Pedralva equilibrou.
O Pica entrou muito forte, a dominar o jogo e a procurar o golo.
Aos 14 minutos Pedro Mendes isolou-se, fez um chapéu ao guarda-redes, indo a bola embater no poste.
Volvidos uns minutos o mesmo Pedro Mendes cruzou tenso para a área, onde surgiu Rui Abreu a cabecear para uma grande defesa do guardião da casa para canto.
Aos 23' foi a vez de Feirinha se isolar, para depois rematar cruzado, com a bola a embater com estrondo no segundo poste.
Aos 27' e com o Pica a jogar deliberadamente ao ataque, existiu um lance para grande penalidade sobre Pedro Mendes. Na conversão, Rui Abreu proporcionou uma grande defesa ao guardião do Pedralva.
Mesmo assim o Pica continuou a dominar a partida até ao intervalo, onde teve ainda mais duas oportunidades para abrir o activo.
Com tantas e claras oportunidades para marcar, a equipa de Marcelo Fernandes podia chegar perfeitamente ao intervalo a vencer no mínimo por três bolas a zero.
O intervalo não foi pacífico, havendo mosquitos por cordas. Na sequência do desaguisado, Marcelo Fernandes e também o treinador da casa foram expulsos e ainda Feirinha, este por pontapear um frasco de água.
Para a segunda metade o Pica regressou com 10 homens e o Pedralva equilibrou as coisas.
O jogo ficou então partido, com ambas as equipas a terem situações para marcar.
O Pica mesmo com 10 ainda criou algumas oportunidades, mas até ao minuto 90 o Pedralva esteve perto de marcar por três vezes.
A diferença para aquilo que o Pica produziu na primeira metade, foi abismal.
Quando se pensava que o jogo iria então terminar com um nulo, aos 93 minutos Álvaro (na foto) fez de cabeça o mais que merecido golo para o Pica, que assim trouxe três preciosos pontos de Pedralva e continua firme no terceiro lugar da série B da Divisão Honra da A.F. Braga.

A.C.D. Pica: Rick, Laureano, Gusto, Rui Abreu, Joel, Edu, Catita, Rafinha, Pedro Mendes (Rafa), Feirinha e André Jardim (Álvaro).
Treinador: Marcelo Fernandes 



0 comments:

Enviar um comentário