Texto: Abel Castro/Foto: Mariana Teixeira
Terreno muito difícil para a prática de futebol e à medida que o jogo avançava cada vez estava pior.
O Silvares entrou muito forte na primeira hora de jogo. Muito pressionantes e rápidos na decisão de ultimo passe.
Mais uma vez o Silvares optou por um futebol mais directo, pois num terreno assim, era a melhor opção.
Aos 3 minutos Mike isola-se e o árbitro assinala fora de jogo (mal assinalado).
Aos 6 minutos, de novo Mike na esquerda, dribla adversário, cruza rasteiro onde aparece Jorginho no segundo poste a encostar fácil para o primeiro da tarde, 0-1.
Estavam corridos 11 minutos, grande assistência de Jorge, mete a bola entre o lateral e o central adversário, onde aparece Mike descaído na esquerda, arranca em velocidade e num cruzamento idêntico ao do primeiro golo, mas desta vez o adversário antecipa-se a Jorginho e faz autogolo.
14 minutos, lance dentro da área do Longos, bola sobra para Ratão e este de primeira remata junto ao poste.
Aos 25' passe longo de Jorge nas costas da defesa, isola Jorginho e este com classe na cara do guarda- redes faz o terceiro golo para o Silvares.
Em cima da meia hora Jorge teve de abandonar a partida, por lesão.
Até aqui o Longos não tinha criado perigo, adivinhava-se goleada. Talvez por isso verificou-se alguma falta de concentração na zona defensiva.
35 minutos canto a favor do Longos, ninguém consegue tirar a bola da área e de bico fazem o 1-3.
40 minutos novo canto a favor do Longos, a bola atravessa a área toda, ninguém tira da área, bola chega a um jogador do Longos no 2.º poste, mete para o meio da área e outro jogador fez o 2-3.
43 minutos grande jogada de Mike, finta dois adversários à entrada da área, mete em Jorginho descaído para direita, este perante pressão do guarda- redes devolve a Mike onde em boa posição remata rente ao poste.
Como quem não marca sofre!
45 minutos novo canto contra Silvares, onde aparece dois jogadores do Longos completamente soltos ao segundo poste, e fazem o 3-3.
Segunda parte muita disputada em terreno de péssimas condições.
73 minutos livre cobrado por Papoila, onde Ratão aparece nas costas do adversário e remate muito próximo do poste.
78 minutos Jorginho aproveita falhanço do adversário, isola-se e fiscal de linha marca um escandaloso fora de jogo.
88' cruzamento de Mike e Stuca dentro da pequena área domina a bola em vez de rematar de primeira, tendo desperdiçado excelente oportunidade.
G.D. Silvares: Nuno Preto, Ferreira, Moura, Ferruge, Simão, Freitas, Jorge, César, Mike, Jorginho e Ratão.
Jogaram ainda: Papoila, Stuca e Gualter.
Declarações:
Philip Cunha (PH) - Treinador do Silvares
"Sabia que ia encontrar um terreno difícil, e um adversário complicado. O resultado 3-3 não é mau pois conquistamos um ponto fora e não perdemos à seis jogos. Mas ficamos um pouco tristes pois, depois de estar a ganhar 3-0 poderíamos ter saído com os três pontos.
Apesar da falta de concentração nos três cantos contra nós, os jogadores tudo fizeram para tentar trazer os três pontos.
Apesar da falta de concentração nos três cantos contra nós, os jogadores tudo fizeram para tentar trazer os três pontos.
Como disse antes do jogo no balneário, é um orgulho muito grande orientar este grupo de Homens que se juntou aqui no Silvares".
0 comments:
Enviar um comentário