domingo, 22 de fevereiro de 2015

A.D. Fafe, 3 - F.C. Cesarense, 1 : Primeira parte diabólica deu uma vitória indiscutível!


Texto e fotos: Abel Castro


Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.


Árbitro: Marco Gomes (A.F. Leiria)
Assistentes: Rudy Silva e Eduardo Silva

A.D. Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Xavi, Ricardo Fernandes, João Carneiro, André, Silvestre, João Nogueira (Fred 69), Vasco Costa (Zé Brochado 80), Ferrinho e Williams (Nuninho 72).

Treinador: Agostinho Bento.



F.C. Cesarense: Janita, Rena, Rui Gomes, Hugo Silva (Tó Frangolho 74), Ruben Gomes, Mauro, Belinha (Abulai 46), Bruno Silva (Leo 68), Batista, Careca e Vítor Fonseca.

Treinador: Martelinho.

A.D. Fafe apresentou para o jogo com o Cesarense o mesmo 11 utilizado em Famalicão.

1' - Ferrinho é derrubado na área do Cesarense por Rena e na cobrança do penalti Vasco Costa atira muito por cima.
Na resposta o visitante Rui Gomes atirou uma meia distância para defesa com os punhos de Marçal.
Início de jogo muito activo.
6' Goooolo! iniciativa de João Nogueira pela direita, tocou para o centro do terreno para Silvestre que, de primeira, rematou de pé direito ao ângulo esquerdo da baliza de Janita.
13' - Livre junto à área do Cesarense favorável ao Fafe. Silvestre de pé esquerdo levou a bola a embater com estrondo no poste direito da baliza de Janita.


16' - Livre frontal, junto à área, a favorecer a equipa visitante. Na cobrança, a bola embateu na densa barreira do Fafe.
19' - Ferrinho cruzou na esquerda, Williams meteu no coração da área, ao segundo poste, mas sacudiu a linha defensiva do Cesarense.
30' Goooolo! Williams recebeu um passe na direita, flectiu para o centro do terreno, e de pé esquerdo, atirou com classe para o fundo da baliza.
33' Goooolo! João Carneiro cruzou na esquerda para a área, e Vasco Costa redimiu-se do penalti falhado ao fazer de cabeça o terceiro golo do Fafe.

37' - Após uma série de cruzamentos para a baliza do Cesarense, com Janita em evidência, Ferrinho enviou uma bomba de pé esquerdo para uma defesa apertada para canto do guardião de Cesar.
Grande primeira parte levada a cabo pela A.D. Fafe, em que marcou três golos, falhou uma grande penalidade e enviou uma bola ao ferro. Resultado de 3-0 inteiramente justo.
Início da segunda metade, com Abulai a entrar na equipa do Cesarense, para o lugar de Belinha.
47' Grande remate de meia distância de Batista, correspondendo Marçal com excelente defesa para canto.
48' Canto favorável ao Fafe batido por Williams, com Ricardo Fernandes a cabecear para as mãos de Janita.

50' Goooolo! Rui Gomes num remate cruzado de pé esquerdo à entrada da área, rematou sem oposição e reduziu para 3-1.
A perder por 3-0 ao intervalo, o Cesarense adiantou as suas linhas e passou a ser mais ofensivo, coisa que nunca conseguiu na primeira metade, sem criar contudo perigo para a baliza de Marçal.
59' - Williams ganhou um ressalto na área e atirou de pé esquerdo para as mãos de Janita.
O Fafe voltou a equilibrar a partida e Vasco Costa teve uma boa iniciativa na área visitante, tendo a bola sobrado para o keeper visitante.

Com o Fafe novamente por cima no jogo, o Cesarense apenas em jogadas de contra-ataque tentava sair do seu meio campo.
74' - Livre frontal junto à área favorável ao Cesarense. Batista atirou de pé esquerdo junto ao poste direito de Marçal.
Instantes finais de novo com os homens de Cesar a jogar na área do Fafe, sem criar no entanto qualquer oportunidade de golo.
86' canto para o Fafe batido por Nuninho, muito longo, tendo ganho novo canto que em nada resultou.
92' Livre cobrado por Nuninho, ao lado da baliza.
Vitória indiscutível da A.D. Fafe, tendo em conta a magnífica e eficiente primeira parte realizada, em que marcou três golos, falhou um penalti e enviou uma bola ao ferro.
Nota negativa para a atitude de alguns jogadores do Cesarense, e do treinador Martelinho, que não aceitaram de bom grado a derrota em Fafe. Lamentável!


Declarações: 

Williams (jogador do Fafe)

"Encarar todos os jogos como se fosse o último"


"Sabíamos que iria ser um jogo extremamente difícil, como serão todos, e então encaramos a semana com muito trabalho. O mister vem-nos a orientar durante a semana para que não sejamos surpreendidos pelos adversários e é isso que temos de fazer, encarar todos os jogos como se fosse o último. É normal que na segunda parte o nosso adversário tentasse algo mais, porque estava a perder por 3-0, mas eu acho isso normal. Conseguimos vencer bem. Gostei muito de marcar um golo, senti uma emoção grande e fiquei mito feliz. Já em Famalicão tinha tentado, mas não deu certo. Hoje tudo correu melhor, porque para além de ter marcado um golo a minha equipa venceu bem".

Agostinho Bento (treinador do Fafe)

"Fizemos uma primeira parte extraordinária"


"Conseguimos uma vitória justa, numa primeira parte extraordinária da nossa equipa, Na segunda parte chamei a atenção para o perigo que nos podia ser criado. Mas pedi aos meus jogadores para tentar manter a chama da primeira parte, obviamente com mais cansaços, e o golo condicionou a mente dos jogadores, fazendo com que em vez de pressionar na frente, começaram a fechar nas costas. Tentamos controlar o jogo o melhor possível, conseguindo uma vitória justa, pois neste jogo fomos melhores que o nosso adversário". 























  

0 comments:

Enviar um comentário