sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pevidém S.C., 7 - O.F.C. Antime, 3 : Uma verdadeira hecatombe!


Texto e foto: Abel Castro



"Sou o responsável por esta derrota"! (Carlos Salgado)


Foi um jogo muito incaracterístico e com um resultado nitidamente anormal, o que se disputou esta tarde no campo Albano Coelho Lima, em Pevidém.
O Antime não entrou bem no jogo, mas mesmo assim chegou ao primeiro golo por Pedro Ismael.
Na resposta o Pevidém marcou também, pondo o resultado em 1-1.
Num pontapé de canto o Antime recolocou-se em vantagem por Raul, na sequencia de um pontapé de canto.
Praticamente na resposta, os vimaranenses voltaram a marcar, igualando a partida.
Num jogo bastante dividido o Pevidém adiantou-se pela primeira vez no marcador, fazendo o 3-2, mas o Antime voltou a responder e em vovo canto Gustavo estabeleceu o resultado em 3-3!
Seis golos marcados nos primeiros 30 minutos, era obra.
O jogo acalmou um bocado e perto do intervalo os da casa recolocaram-se em vantagem na conversão de uma grande penalidade.
A perder por 4-3, num jogo verdadeiramente atípico, Samu, nos instantes iniciais da segunda parte, teve tudo para fazer o 4-4 já sem guarda-redes na baliza, mas a bola saiu ao lado.
Este lance poderia relançar de novo o Antime no jogo.
Como o Operário não marcou, Carlos Salgado arriscou, fazendo sair Lobo para a entrada de Castanha, passando a jogar com três unidades na frente de ataque.
Logo de imediato, o Pevidém ampliou para 5-3 e a partir daqui a equipa do Antime começou a sentir a desvantagem.
Mesmo assim, e quando faltavam jogar menos de meia hora, o técnico do Antime voltou a arriscar tudo, passando a jogar com três defesas, na tentativa de voltar a "entrar" no jogo, que ficou muito partido.
Mesmo a jogar com 10 homens, o Pevidém em transições rápidas, o seu ponto forte, continuava a procurar o golo.
Leo ainda atirou de cabeça para a baliza, dando a sensação que a bola foi desviada com o braço de um homem da casa.
O Antime arriscou e o Pevidém ainda conseguiu marcar mais dois golos, colocando o resultado final em 7-3!
Como disse Carlos Salgado "Nunca na minha carreira tinha sofrido uma derrota tão pesada, mas nós não nos podemos esconder, apenas perdemos três pontos, num jogo muito atípico e onde também não fomos felizes, principalmente aquando do momento em que desperdiçamos o 4-4. Se voltássemos a empatar, provavelmente o jogo seria outro, porque a seguir sofremos o 5-3. Agora há que ver o que falhou, o que poderia ser feito e não foi, porque nós dependemos na mesma de nós. Não se pode também colocar em causa o nosso trabalho de meses, e no próximo jogo para a Taça iremos de certeza entrar de cabeça totalmente levantada. Enquanto responsável técnico por este grupo de trabalho, eu assumo inteiramente esta derrota" disse.

O.F.C. Antime: Bruno, Vitinha, Neves, Raul, Samu (Leo), Patocas, Lobo (Castanha), Gustavo, Pedro Ismael, Vasco e Jonas (Brasil).
Treinador: Carlos Salgado
  



0 comments:

Enviar um comentário