sábado, 28 de fevereiro de 2015

Taça A.F. Braga - G.D. Silvares, 2 - G.F.C. Pousa, 1 : Stuca abriu a porta para os "quartos" e Nuno Preto fechou!


Texto: Abel Castro
Foto: Mariana O. Teixeira


O Grupo Desportivo de Silvares, que milita na 1.ª Divisão Distrital, foi outra das equipas do concelho de Fafe que esteve enorme neste sábado. 
O seu adversário, que milita um escalão acima, Divisão de Honra, caiu assim aos pés de uma equipa que está desde há uns tempos em verdadeira ascensão.
Refira-se que para o Silvares não é novidade estar presente nos 1/4 final da Taça A.F. Braga, pois este emblemático clube fafense, já disputou há umas temporadas atrás as meias-finais desta importante prova regional.
Hoje Stuca (na foto) voltou a estar em grande, quando com apenas dois minutos decorridos colocou a sua equipa em vantagem ao fazer um chapéu ao guardião visitante, após um passe de Gualter.
O jogo foi durante bastante tempo dividido, tendo a equipa do Pousa duas soberanas oportunidades para marcar. No entanto, o guarda-redes silvarense, Nuno Preto, esteve ao mais alto nível, ao evitar que tal acontecesse, impondo-se com mestria ao minuto 32 e também ao minuto 67. Ou seja, o keeper do Silvares, segurou com enorme classe a vitória por 1-0.
O jogo ia caminhando para o final e a equipa orientada tecnicamente por Philip Cunha "PH" acreditou ainda mais nesta memorável vitória. 
Estava cravado o minuto 85' quando o Silvares elevou para 2-0. Grande assistência de César para Jorginho fazer no miolo da área o segundo para a sua equipa.
O Pousa viria a reduzir ao minuto 91', já sem hipóteses de dar a volta ao resultado. 
Registo para a excelente entrega de toda a equipa, destacando-se neste jogo o guarda-redes Nuno Preto (na foto) e mais uma vez Stuca que marcou logo no início. Contudo, toda a equipa está de parabéns por este resultado extraordinário.
O próximo adversário nos 1/4 final poderá ser o Arões S.C., caso amanhã, domingo, vença em Amares.

G.D. Silvares: Nuno Preto, Freitas, Ferruge, Moura, Nuno Carneiro, Óscar, Jorge, Gualter, Landinho, Ratão e Stuca.
Jogaram ainda: Jorginho e Coelho.
Treinador: Philip Cunha "PH"

0 comments:

Enviar um comentário