quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Primeira entrevista de Francisco Castro como treinador do G.C.D. Regadas..."Tenho muita confiança"

Texto e foto: Abel Castro

FafeDesportivo quis saber junto de Francisco Castro, o novo treinador do G.C.D. Regadas, qual o método, ou métodos a utilizar, para tirar a equipa de uma situação algo perigosa, ou seja, da zona de despromoção. O técnico está confiante e espera vir a ter sucesso nesta sua nova e arriscada aventura.

FafeDesportivo: Qual vai ser o trabalho imediato a introduzir no G.D. Regadas?

Francisco Castro: O meu trabalho imediato a incutir no grupo de trabalho é transmitir confiança, que é no fundo aquilo que a equipa não tem neste momento devido aos maus resultados.
Agora vai ser trabalhar arduamente, fazer o nosso campeonato de 12 jogos, melhorar em termos defensivos e ofensivos, pois neste momento somos a pior defesa e o pior ataque do campeonato e incutir as minhas ideias acreditando que os meus jogadores são capazes de conquistar pontos em todos os campos.

FafeDesportivo: Existe esperança numa recuperação rápida?

Francisco Castro: Esperança há sempre. Agora esperanças todos têm, mas temos é que demonstrar dentro do campo que temos condições tácticas, técnicas, físicas e psicológicas, para ter essa esperança tornando-o realidade... Acredito muito que sim e acredito nos meus jogadores, pois também conheço a maioria deles e sei que valem mais que as estatísticas mostram.

FafeDesportivo: Conhece bem o plantel?

Francisco Castro: Vamos ver... Neste momento ainda e cedo, pois só comecei ontem mas dá para ver que temos um plantel um pouco desequilibrado, com muita gente para umas posições, e para outras, muitas limitações. Mas cabe-me a mim arranjar as soluções para os problemas com a minha equipa técnica e é isso que vamos fazer.

FafeDesportivo: Existe então bastante confiança…

Francisco Castro: Muita mesmo. Se não tivesse essa confiança não aceitaria. Agora todos nós sabemos como é o futebol e os vários factores que tornam as equipas mais fortes e mais fracas, esperamos também ter uma pontinha de sorte nesta fase e vamos procurá-la com todas as nossas forças. Fui muito bem aceite pelos jogadores. Certamente é uma situação pouco usual ter quatro treinadores numa época, mas desde ontem eu e o meu adjunto o Prof. Tiago Silva, somos mais dois a juntar-nos a eles, para retirar o Regadas da zona de descida.

0 comments:

Enviar um comentário