quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A entrevista que nunca foi feita...Ricardo Martins, Presidente do Arões S.C....O Arões tem a melhor Direcção do mundo!


Texto e foto: Abel Castro



FafeDesportivo esteve à conversa com Ricardo Martins, o ainda Presidente da Direcção do Arões S.C. É sabido publicamente, que Ricardo Martins deixou de marcar presença assídua junto do seu clube, a partir sensivelmente do mês de Novembro do ano transacto. Por motivos estritamente profissionais o ainda líder da Direcção foi "forçado" a afastar-se, mas como o próprio diz na entrevista que nos concedeu, o Arões S.C. tem a melhor estrutura directiva do mundo.

FafeDesportivo: Ricardo Martins, quais foram os motivos que o levaram a afastar-se do Arões S.C., uma colectividade com um percurso e com uma dinâmica desportiva das maiores do concelho de Fafe?
Ricardo Martins: É muito fácil. Eu era vice-presidente da Direcção na altura liderada pelo Pedro Castro. Como ele achou que era a altura de parar, eu naturalmente avancei para a liderança. Nessa altura reestruturei todo o departamento de futebol juvenil, colocando o professor Ricardo Cunha a gerir e a orientar todo o futebol de formação. Em boa hora o fiz, porque para quem está atento, constata que o Arões tem excelentes equipas nos escalões de formação.
Depois, com o regresso do Vítor Castro, um homem que vive o Arões S.C. 24 horas por dia, eu fiquei completamente seguro que o futebol sénior estava, como está, muito bem representado. A nível de Tesouraria o Arões é um clube extremamente cumpridor, porque tem nesse departamento outro elemento de grande valia que é o Leandro Oliveira, um economista de enorme nível. 
O Paulo Martins é outra pessoa que trabalha de perto com o Vítor Castro, sendo outro elemento de enorme valia para o clube.
Eu sou uma pessoa reservada e sou avesso a exposições mediáticas. Mas não foi por isso que eu deixei de participar no Arões como queria. Pura e simplesmente, derivado à minha situação profissional, que me ocupa o tempo todo, eu deixei de ter a disponibilidade que sempre quis ter para o clube. Então, aqui aplicou-se a velha máxima...ou estou a cem por cento ou não estou. Foi tudo devidamente combinado, falado com os actuais directores e a nossa relação é simplesmente extraordinária. Vibro com as vitórias do Arões, mas também sofro com as derrotas. Apesar de me ter afastado, repito, por motivos estritamente profissionais, eu, Ricardo Martins, continuo e continuarei a colaborar com o Arões S.C.. E não é uma colaboração qualquer, porque face aos amigos e conhecimentos que tenho, vou conseguindo canalizar apoios importantes para aquele que continua e continuará a ser o meu clube.
Volto a dizer que o Arões S.C. tem dirigentes de alto gabarito, o que me deixa numa posição confortável. É um clube que já envolve muita mas muita gente mesmo, e só com directores como os actuais é possível manter o clube no topo, não só em termos financeiros mas também desportivos. Temos os séniores na posição que todos conhecemos, sempre na luta pela subida, mas também temos uma grande equipa de juniores e juvenis, que poderão ser o grande futuro da equipa sénior.
Na próxima Assembleia Geral é óbvio que vou renunciar ao meu mandato, pelos motivos supracitados, mas a minha consciência está limpa e tranquila. Este êxito do clube também tem o meu cunho, porque inicialmente coloquei as pessoas certas nos lugares certos. Agora, seja quem for o novo líder, eu como ninguém, acredito piamente que o Arões S.C., vai ficar muito, mas muito bem entregue" disse.

0 comments:

Enviar um comentário