sábado, 4 de janeiro de 2014

Vasco Gama, 2 - U.D. Airão, 3 (Juvenis A.F. Braga) Apesar de o adversário ser superior, Vasco lutou até ao fim!


Texto e fotos: Abel Castro

O Vasco da Gama recebeu esta tarde no seu campo a formação do Airão, 5.º classificado, logo, um adversário a ter em conta pelas dificuldades que iria criar.
No primeiro minuto o visitante Vítor rematou por cima da baliza.
Aos cinco, foi Pedro a rematar para defesa atenta de Sérgio.
Estavam corridos sete minutos, quando Mika perdeu uma bola em zona proibida, Vítor aproveitou, galgou uns metros e disparou depois ao lado da baliza do Vasco.

Perante esta entrada forte dos vimaranenses, respondeu o Vasco da Gama com transições rápidas, colocando à prova a organizada defesa do Airão.
Em cima do minuto 25, o guardião da casa Sérgio, voltou a estar em evidência, quando num perfeito golpe de rins evitou o golo do Airão.
Aos 27 o visitante Carlos atirou forte de cabeça, para defesa apertada de Sérgio para canto.
Cotava-se como um dos melhores em campo o guarda-redes do Vasco.
O primeiro golo da partida surgiu em cima da meia-hora, para o Airão. João Ricardo, de pé canhoto, atirou uma meia distância muito forte, tendo a bola parado inapelavelmente no fundo da baliza.
Imediatamente a seguir o Vasco empatou, com Moura a imitar o seu antagonista  a enviar uma bomba para o fundo das redes.
Aos 36 Carlos esteve à beira de fazer o segundo para o Airão, mas o resultado permaneceu empatado a uma bola na primeira metade.
O Airão voltou a entrar muito forte, e o esquerdino Pedro ia fazendo estragos no último reduto dos da casa.
Aos 50 os homens do Airão reclamaram penalti, mas pareceu-nos que nada existiu, estando bem o árbitro da partida.
Volvidos dois minutos o visitante Rui tentou ainda de longe um remate surpresa, esteve novamente atento Sérgio na baliza.
Atacava bastante a turma visitante e o golo adivinhava-se.
Aos 69, na sequência de um livre ao jeito de um canto curto, a bola sobrevoou a defensiva do Vasco, sobrando depois ao segundo poste onde se encontrava livre de marcação André, para fazer o 1-2.
Ao minuto 72 ficaram-nos dúvidas se Paulinho terá derrubado um vimaranense na área. O árbitro entendeu que sim, e na conversão da grande penalidade Rui ampliou para 1-3.
O Vasco nunca atirou a toalha ao chão, e no último minuto, Moura reduziu para 2-3 num excelente remate de pé esquerdo que levava lume.
O jogo terminou praticamente a seguir, não tendo a equipa fafense tempo para esboçar a reviravolta.
A vitória aceita-se, o Airão atacou sempre mais, mas o Vasco com uma boa leitura defensiva e um contra-ataque eficiente, honrou na plenitude o seu emblema.

Jogo no Campo José Manuel Oliveira Rodrigues, em Medelo.

Árbitro: Carlos Machado
Auxiliares: Vítor Antunes e Pedro Vieira.

G.D.V. Gama: Sérgio, Gonçalves, Ruben, Vasco, Farias (Bruno 75), Moura, Mika, David, Paulinho, Marcelo (Marco 41) e Diogo.

U.D. Airão: Diogo Oliveira, Francisco, Carvalho, Miguel, João Ricardo, Carlos (Joãozinho 66), André, Rui, Pedro, Mário e Vítor.

Golos: João Ricardo (30); Moura (31); André (69); Rui gp 72) e Moura aos 80 minutos.


0 comments:

Enviar um comentário