Decorreu no passado fim-de-semana o já tradicional Torneio de Natal na categoria de juvenis com o Andebol Clube de Fafe a sagrar-se campeão ao derrotar na final a forte equipa do ABC por 30-28. O ACF iniciou a prova na 6ª feira, ao vencer á tangente a equipa do APL - Póvoa de Lanhoso por 30-29. No segundo jogo frente ao Águas Santas nova vitória muito difícil por 27-26. A prova contou com todas as equipas da A.A. Braga que militam no campeonato nacional da 1ª divisão (ABC, Xico Andebol, Fermentões e ACF), o APL que lidera o campeonato da 2ª divisão e ainda o Águas Santas que lidera a par do ABC o campeonato nacional da 1ª divisão.
Estavam reunidas todas as condições para um grande torneio e bons jogos e o muito público que acorreu ao Pavilhão Municipal não saiu desiludido, em especial nos jogos do ACF frente ao Águas Santas, no sábado e na final frente ao ABC em que os resultados estiveram sempre incertos.
No jogo frente ao Águas Santas, uma primeira parte onde a equipa de Eduardo Cunha não conseguiu sair do registo medíocre com que por vezes atua e o tinha feito no jogo com o APL, ou seja deixar que o adversário “cavasse” uma vantagem importante que poderia ter determinado o vencedor do jogo 18-12 ao intervalo. Contudo a 2ª parte trouxe um conjunto transfigurado para melhor, com uma defesa forte e assertividade no ataque com vários contra-ataques que deixaram atónica a forte equipa do Águas Santas. Vitória suada mas merecida.
Estar na final já era uma prenda suficiente para o enorme jogo que tinham feito com o Águas Santas, por isso a grande presença dos apoiantes que deram um colorido especial frente a uma equipa que domina á muitos anos o panorama nacional nos escalões de formação o ABC. O melhor estava para acontecer, a equipa fafense apresentou-se desinibida e dando continuidade ao que melhor tinha posto em prática no jogo da véspera, muito forte a defender e assertivo no ataque. Foi um jogo onde ponderou o equilíbrio entre as duas equipas, com um parcial de 15-14 igual nas duas partes, a equipa de Eduardo Cunha foi mais forte nos pormenores e venceu o jogo e torneio merecidamente.
Em sumula o jogo frente ao APL menos conseguido onde o central Pedro Lameiras se evidenciou com 8 golos, bem secundado pelos guarda-redes fafenses (Gabriel e Nuno). Nos jogos frente ao Águas Santas e na final frente ao ABC, temos que evidenciar toda a equipa que evoluiu e se mostrou solidária e com espírito de vitória. Contudo temos que evidenciar na baliza, Nuno Henriques realizou uma grande exibição determinante na conquista do troféu. Ainda, Fernando Magalhães com 15 golos, Hugo Pinto 16 golos, Miguel Fernandes com 12 golos e João Fernandes que na final arrastou toda a equipa com 24 golos estiveram em plano de maior destaque.
0 comments:
Enviar um comentário