sábado, 4 de janeiro de 2014

S.C. Freamunde, 2 - A.D. Fafe, 1 : Faltou apenas a Felicidade...mas está tudo em aberto!


Texto e fotos: Abel Castro

Os juniores da A.D. Fafe deslocaram-se a Freamunde para defrontar o seu parceiro da liderança.
Uma partida de capital importância, como é obvio, estando todo o grupo de trabalho mentalizado para esta importante partida.
Ainda as equipas procuravam impor-se em campo, e o Freamunde ao minuto 13, no primeiro remate que fez, fora da área, consegue fazer o golo.
Até então não se justificava tal resultado, mas os da casa com o golo superiorizaram-se, tendo inclusive mais posse de bola, aliás, uma característica própria da equipa do Vale do Sousa.
A A.D. Fafe, há medida que o tempo ia passando, foi conseguindo contrariar essa postura do adversário, no entanto não conseguiu impor o seu futebol, passando a assistir-se a um encontro com muitas perdas de bola no centro do terreno.
Foi uma primeira metade sem grandes situações de golo, mas a vantagem mínima para o Freamunde justificava-se por ser a equipa mais esclarecida em campo.
Ao intervalo o Fafe sofreu uma contrariedade, o capitão Ruizinho teve de ser substituído, ou seja, mais um lateral indisponível, Castanha também não pôde dar o seu contributo.
Foi ainda substituído Jorge, entrando em acção Fred, e também o ainda juvenil João, para ver se o Fafe dava a volta aos acontecimentos. E assim aconteceu! O Fafe começou a ter mais posse de bola, recolhendo paulatinamente o Freamunde ao seu mio campo e controlando o jogo. Faltava a cereja no topo do bolo, que é o mesmo que dizer, o golo!
Como a equipa do Prof. Ivo Castro não marcou, acabou mesmo por sofrer (isto é próprio do futebol) já perto do minuto 80' numa jogada de contra-ataque.
O Fafe não merecia tão pesado castigo, a sorte esteve nitidamente ausente, mas mesmo assim a equipa demonstrou novamente ser muito digna e procurou fazer o tento de honra que viria a surgir bem perto do minuto 90, por intermédio de Fred.
Golo este, que pode vir a ser muito importante em caso de igualdade pontual no final do campeonato daqui a três jornadas.
De lamentar o muito antijogo praticado pelos da casa, valendo-lhe alguns cartões amarelos que ainda ajudavam a passar mais tempo e a quebrar o ritmo de jogo.
Ao Fafe faltou-lhes a experiência destes jogos de cariz nacional.
Acabou a margem de manobra para uma equipa que tinha no início da prova a manutenção como objectivo, e agora augura legitimamente por um lugar de subida! É obra!
Agora espera-se a (boa) resposta num campo onde a A.D. Fafe sofreu seis golos na passada temporada, Vitorino de Piães.
 
A A.D. Fafe jogou com: Frederico, Xico, Samu, Rui Pião, Ruizinho, Silva, Bruno, Gualter, Jorge, Cláudio e Zé Pedro.
Entraram: Fred, João e Morais.
 
Treinador: Prof. Ivo Castro

0 comments:

Enviar um comentário