quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Pró Nacional AF Braga: Arões SC, 2 - Vieira SC, 0 : Gil foi o Santo do Dia!


Por: Abel Castro

Arões SC e Vieira SC defrontaram-se esta tarde na Vila de Arões S. Romão, Fafe, para disputar o jogo em atraso da 4.ª jornada do campeonato da Pró-Nacional da AF Braga.

Numa tarde cinzenta, a condizer com o feriado de 1 de Novembro, o Arões SC resolveu as coisas a seu favor ainda na primeira metade, onde o experiente ponta de lança Gil, de 34 anos, voltou a demonstrar que está aí para as curvas ao marcar de forma oportuna os dois golos da vitória dos fafenses.

O Vieira SC orientado pelo fafense Miguel Paredes trouxe a lição bem estudada e os minutos iniciais foram jogados predominantemente na zona intermediária.

O vieirense Luca ameaçou por duas vezes a baliza de Zé Marçal, mas a bola não levou a melhor direcção.

Aos 29' o Arões chegou ao primeiro golo, com Fausto a deambular pela esquerda, para depois flectir para uma zona interior, de onde surgiu cruzamento para a área onde Gil, de cabeça, atirou para o fundo das redes de Igor.

O Vieira SC não desarmava, mas coube ao Arões SC  ampliar para 2-0 de novo por Gil aos 42 minutos, com o goleador a emendar com êxito um cruzamento de Zezinho na esquerda, Gil que marcou o seu sexto golo da temporada em nove jornadas decorridas.

Para a segunda metade a turma do Prof. Rui Novais teve o condão de saber controlar bem o jogo, com Miguel Paredes a recorrer a alterações no seu 11 inicial no sentido de reabrir o resultado, mas não criava situações de golo.

Em suma, tratou-se de um jogo bastante competitivo, nem sempre bem jogado, com o Arões SC a fazer prevalecer com bastante pragmatismo a qualidade individual e colectiva da sua equipa.
Com esta vitória o Arões SC soma agora 15 pontos, apenas menos dois que o líder Forjães, precisamente o seu próximo adversário no próximo sábado em casa.

O Vieira SC, que não vence há 5 jornadas, desloca-se no próximo domingo a Esposende para defrontar o lanterna vermelha da prova.

Jogo no Campo do CFJ Arões, Fafe.

Árbitro: Gaspar Fernandes
Assistentes: Tiago Mendes e Marco Teixeira

Arões SC: Zé Marçal, Vítor, Rampa, Zé Pedro, Zezinho, Fred, Nuno, Gutti, Fausto, Gil e Korta.
Treinador: Prof. Rui Novais.

Vieira SC: Igor, Lamela, Gil, Bruno Loureiro, Castro, Bruno Rocha, Jó Vieirinha, Bruno Cunha, Nani, Luca e Zé Pedro.
Treinador: Miguel Paredes.




0 comments:

Enviar um comentário