domingo, 25 de novembro de 2018

Pró-Nacional: FC Amares, 0 - Arões SC, 1 - Grande Gil!!!


Por: Abel Castro


O Arões SC regressou aos triunfos na competitiva Pró-Nacional da AF Braga, ao vencer em Amares no passado domingo por uma bola a zero.

Num jogo muito disputado a meio-campo o Arões assumiu o controlo mas o Amares ia defendendo bem demonstrando porque é que ainda não perdeu em casa até à 13.ª jornada.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a zero, nuns primeiros 45 minutos sem oportunidades de golo.

Para a segunda metade o técnico aronense, Rui Novais, introduziu na equipa Fausto em detrimento de André.

O Arões começou a pressionar o Amares, jogando mais próximo da sua área e dispôs de uma boa oportunidade aos 60 minutos com Nuno a rematar para defesa apertada do guardião da casa.

Aos 70 minutos saiu Gutti para a entrada de Agostinho. O meio campo fafense ficou mais fresco e segurou a construção de jogo do Amares que só entrava na área do Arões através de pontapé longo.

Ao 75’ canto de Nuno Almeida e Zezinho ao segundo poste cabeceou para defesa, em cima da linha, por instinto do guarda-redes do Amares.

Aos 85’ surgiu o tão almejado golo do Arões SC. Agostinho recuperou uma bola no meio campo e lançou korta, que mesmo sobre a linha final, cruzou para a zona de penalti onde surgiu o inevitável Gil a encostar para o fundo das redes.

O Amares arriscou tudo balanceando-se na frente e no contra golpe, primeiro Diogo e depois Fausto podiam ter marcado para o Arões SC, que com esta vitória, continua bem amarrado ao líder CCD S.ta Eulália, de quem dista somente um ponto.

Destaque para Gil, o melhor marcador da equipa com sete golos, que mais uma vez fez valer todo o seu sentido de homem golo ao não perdoar e a ser determinante na conquista de mais três pontos.

0 comments:

Enviar um comentário