A equipa de juniores da AD Fafe deslocou-se nesta tarde de sábado a Brito, Guimarães, para disputar o jogo relativo aos 1/32 avos da Taça da AF Braga.
A equipa de Luís Carlos foi sempre superior aos vimaranenses, dominando e controlando desde início o jogo, com Gabi a fazer jus ao acentuado controlo por parte do Fafe, marcando golo com 10 minutos decorridos.
O Fafe continuou a excercer pressão em todo o campo em busca do segundo golo, mas os ferros da baliza do Brito e outras oportunidades flagrantes desperdiçadas levaram o jogo para intervalo com a AD Fafe a vencer por 1-0.
Na segunda metade foi mais do mesmo, mas aos 55' os de Brito numa das raras investidas à área fafense chegou ao golo da igualdade.
Luís Carlos ordenou para que a sua equipa voltasse a actuar da mesma forma e as oportunidades iam-se sucedendo em catadupa faltando somente a bola entrar na baliza do Brito.
Com o resultado a manter-se igualado a um golo, os da casa tudo fizeram (recorrendo a sucessivas paragens) para ir ao prolongamento.
Chegados à fase de duas partes de 15 minutos o Fafe voltou a estar muito perdulário na finalização, tendo o jogo de ter de ser decidido a partir da marca dos 11 metros.
Aqui, o guarda-redes Luís Ferreira (filho de peixe sabe nadar), hoje chamado à titularidade que tem sido de Rafa, foi o grande herói desta eliminatória ao defender duas grandes penalidades e colocando justiça no resultado final.
Luís Ferreira vai manter a titularidade no regresso do campeonato, porque Rafa viu o cartão vermelho no final do jogo, mas também porque após uma exibição tão bem conseguida o técnico Luís Carlos pode estar satisfeito no que respeita à guarda das suas redes.
0 comments:
Enviar um comentário