Texto e foto: Abel Castro
O treinador fafense Carlos Salgado já não é, desde o passado domingo, o responsável técnico pela equipa de futebol sénior do CD Celoricense, que milita no campeonato da Divisão de Honra da AF Braga/Série B.
Tudo aconteceu no final do jogo do passado domingo disputado no Estádio Municipal de Celorico de Basto.
Carlos Salgado dialogou com a direcção do clube de Basto, fazendo-lhes ver que foi apenas uma opção pessoal interromper o seu vínculo com o clube. Os dirigentes do CD Celoricense, que apreciaram sempre o seu trabalho e a sua honestidade, ainda tentaram demover o treinador fafense, mas a sua decisão era irreversível.
Carlos Salgado, que conta com subidas em todos os clubes que treinou, GD Silvares, ACD Pica, OFC Antime e Mondinense FC, estes aos campeonatos nacionais, disse a FafeDesportivo o seguinte;
"Sair do CD Celoricense, clube de gente boa, de trabalho, séria e simpática, foi somente uma opção minha. Ainda fui demovido no sentido de continuar, mas quando tomo decisões raramente volto atrás, como foi neste caso específico.
Só tenho a dizer bem das pessoas de Celorico de Basto, desde a minha equipa técnica, do pessoal de apoio ao balneário, passando por toda a Direcção, jogadores, associados e adeptos, ou seja, a todos os que partilharam comigo estes meses.
Saio de Celorico onde deixo amizades para a vida.
O clube é estável em todos os aspectos, inclusive em termos desportivos, dado que o CD Celoricense continua na luta pela subida de divisão e está na terceira eliminatória da Taça da AF Braga.
Às vezes temos de tomar decisões difíceis e não pensar em nós próprios e foi exactamente isso que eu fiz, num momento que entendi ser o ideal.
Relativamente ao futuro eu nunca faço planos. Vou aproveitar para descansar e aguardar pelo meu regresso sem pressas. Aliás, esta foi sempre e será a minha forma de encarar as coisas" referiu.
0 comments:
Enviar um comentário