domingo, 11 de novembro de 2018

AMAF: SR Cepanense, 6 - AD Maçorra, 2 : Podiam ter sido mais...


Por: Abel Castro

A Sociedade de Recreio Cepanense recebeu no dia de ontem a formação da A.D Maçorra tendo saído vencedora a equipa Cepanense com um bis de Teixeira e de Tó Faria, com Tinoco e Rui Leite também a fazerem o gosto ao pé.

O Cepanense entrou forte e logo ao 5´minuto Rui Leite a passe de Raúl fez um belo golo. Ao minuto 7’ um homem do Maçorra retira em cima da linha o golo a Teixeira. Na sequência do canto Preto leva a bola a centímetros do poste direito da baliza do Maçorra.

A equipa do Maçorra reagiu e aos minutos 11’ e 13’ esteve perto do golo. Ao minuto 16’ Teixeira faz o seu primeiro golo na partida, quando na cara do guarda-redes coloca fora do alcance do mesmo.

Ao minuto 18’ e 23’ foi a vez de Presunto e Timi a terem a oportunidade de aumentar o resultado. O terceiro golo surgiu ao minuto 26’ quando Ruizinho trabalhou bem na esquerda e a cruzar para o segundo golo de Teixeira.

O golo do Maçorra surgiu no minuto 32’ através de uma grande penalidade, penalidade essa em que o trio de arbitragem foi iludido pela simulação do homem de Maçorra.

Ao minuto 37’ surge o quarto golo do Cepanense, num lance aonde Tinoco depois de tirar dois homens do lance, desfere um remate rasteiro que entra junto ao poste.

O Maçorra respondeu com um golo ao minuto 43’ quando um homem surge sozinho na cara de João Mendes.

Ao minuto 44’ o árbitro principal expulsa Presunto. O arbitro principal mostrou a segunda cartolina amarela de forma imprudente e sem ouvir o seu auxiliar, que lhe estava a dar indicações e sinaléticas para não advertir o jogador Cepanense com o respetivo cartão, uma vez que o jogador em causa estava a falar para o banco e não a reclamar para com o arbitro. Resulta do lance que o Cepanense passou a jogar com 10 homens durante 45 minutos.

A segunda parte esperava-se uma reacção do Maçorra, uma vez que tinha mais um homem em campo. Na realidade isso não aconteceu. O Cepanense fez mais dois golos, os dois por intermédio de Tó Faria e teve mais uma mão cheia de oportunidades para dilatar ainda mais o resultado, uma delas no último lance do jogo quando Zé Martins após ganhar a bola e tirar 2 adversários do lance, serve Sopas que após desenvencilhar se de um homem remata junto ao poste direito.

Em suma um jogo cheio de oportunidades de golo, sobretudo criadas pelo Cepanense que apesar de ter jogado com 10 homens durante meia parte, a superioridade nunca esteve em causa nem resultado que poderia ainda ser mais dilatado.


0 comments:

Enviar um comentário