sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Guarda-redes Rui Pedro reforça a ACR Sendim


Por: Abel Castro


A Associação Cultural e Recreativa de Sendim, do concelho de Felgueiras, orientada tecnicamente pelo treinador fafense Jorge Teixeira, acaba de contratar um reforço muito importante para a sua baliza.

Rui Pedro é um sério candidato a ocupar um lugar a titular entre os postes, dado que, apesar de ser ainda jovem, 21 anos, o guarda-redes tem um excelente curriculum no futebol.

Fez praticamente toda a sua formação no FC Felgueiras, durante seis anos, tendo realizado ainda meia época nos juniores do FC Vizela, na 2.ª divisão nacional, de onde transitou depois para a ACRD Pombeiro.

Regressou a Felgueiras para alinhar ainda no seu último ano de júnior no FC Felgueiras, mas era chamado a trabalhar diversas vezes com a equipa sénior do clube na altura no Campeonato Nacional Seniores.

O Berço SC foi o seu baptismo em competições seniores, tendo defendido praticamente toda a época no ano de estreia do clube vimaranense. Continuou no Berço SC na segunda temporada, mas nessa altura havia ainda um grande senhor na baliza de nome "Mica", hoje Director Desportivo, homem e jogador com quem Rui Pedro muito aprendeu.

Seguiu-se o Santiago de Mascotelos da Div. Honra da AF Braga, onde esteve em três jogos, voltando de novo ao seu concelho para representar a ACR Sendim.

Em conversa com FafeDesportivo, Rui Pedro disse-nos que "Depois do meu amigo e Presidente do Sendim, Zé Artur, me ter contactado, eu fiquei feliz por  abraçar o projecto que ele tem em mente e, não só pela grande amizade e respeito que tenho por ele, mas também porque sei que é organizado e ganhador, eu aceitei o seu convite.
Ingressar no Sendim pode ser considerado um passo atrás somente em termos desportivos porque o clube é muito organizado. Mas, como em tudo na vida, por vezes é melhor darmos um passo atrás porque ficamos com as portas abertas para dar dois ou três em frente. Por isso, vim para Sendim com uma enorme vontade em ajudar os meus colegas, equipa técnica, Direcção, simpatizantes e associados a fazermos todos juntos sempre mais e melhor, dignificando o emblema da ACR Sendim neste seu novo ciclo que teve o cunho do meu amigo Zé Artur", referiu.




0 comments:

Enviar um comentário