domingo, 10 de abril de 2016

Honra/A.F. Braga: G.D. Louro, 1 - ACD Pica, 1 - Pica continua firme na luta!!!


Texto e foto: Abel Castro

A A.C.D. Pica teve uma deslocação até Louro, V.N. Famalicão, um campo tradicionalmente difícil para a equipa fafense.

Entraram melhor os da casa, com boa circulação e posse de bola, domínio que teve a duração de sensivelmente 15 minutos.

O Pica reagiu, começando por evitar que o Louro fizesse circulação, partindo depois para um domínio que se manteve até ao final da primeira metade, onde existiram alguns remates à baliza, mas não houve uma ocasião clara de golo para qualquer das partes, numa primeira parte bem jogada.

Na etapa complementar, e quando nada o fazia prever, até porque o Pica tinha terminado por cima a primeira metade, o Louro reentrou de novo melhor e acabou inclusivamente por chegar ao golo. Bola metida nas costas da linha defensiva do Pica, com um famalicense a rematar para o fundo das redes, com o guardião Carlos Dias a tocar ainda na bola.

O Pica continuou a tentar pegar no jogo, coisa que não conseguiu com tanta celeridade como na primeira parte, com o Louro a assumir as despesas do jogo até aos 65 minutos.

Chegou então o momento em que o Pica voltou a conseguir ter a bola, partindo para a frente de ataque onde dispôs de boas oportunidades para marcar. A primeira por Pedro Mendes, isolado frente ao guarda-redes da casa, com este a defender.

O Pica actuava agora com o bloco subido, perante um GD Louro que foi obrigado a baixar as suas linhas face ao domínio dos fafenses.

A equipa de Paulo Soares (Paulinho) teve vários cantos a seu favor, tendo num deles Cubillas atirado ao lado de cabeça em boa posição na área.

Num cruzamento vindo da esquerda do ataque do Pica, o banco fafense festejava já o golo de André Jardim, mas a bola embateu no travessão da baliza.

Começava a pensar-se que este não seria o dia do Pica, mas aos 82' veio o mais que merecido golo na transformação de uma grande penalidade convertida por Jonas.

O jogador do Pica foi a correr buscar a bola ao fundo da baliza para a transportar com celeridade para o centro do terreno, mas foi tocado pelo keeper da casa. Jonas caiu, gerando-se uma confusão que obrigou os intervenientes dos bancos a entrar em campo para apaziguar, mas com isto o Pica saia prejudicado porque dominava literalmente e esta paragem de cerca de cinco minutos matou o jogo. Na refrega deste lance, Catita, que veio do banco, recebeu ordem de expulsão.

O Pica ainda tentou nos cinco minutos de compensação o golo do triunfo e quase conseguia. O guarda redes famalicense tentou sair a jogar com os pés, Pedro Mendes foi mais rápido, roubou-lhe a bola e quando se preparava para rematar foi amarrado, tendo o guardião do Louro visto apenas a segunda cartolina amarela, com mais uma paragem grande para a substituição.

Empate que não foi o melhor resultado, mas que mantém o Pica na luta acesa e determinada por um lugar de acesso à subida à Pró-Nacional.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, Miguel, Gusto, Rui Abreu, João Ribeiro, Cubillas (Pedro Mendes), Jonas, China (André Jardim), Feirinha, Rui Ossos e Alírio (Marco Lobo).
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).




0 comments:

Enviar um comentário