sábado, 2 de abril de 2016

Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - GD Gerês, 0 - Feirinha e Alírio tinham a chave da vitória!


Texto e fotos: Abel Castro

A A.C.D. Pica continua a sua caminhada triunfante, fruto de um cuidado e proclamado pragmatismo, dado que nesta fase da época o mais importante mesmo é contabilizar pontos, em detrimento da bola no peito, para amortecer na coxa, para encostar depois de calcanhar, nada disso.

A primeira metade foi jogada a um ritmo baixo, previsível e sem oportunidades de golo.

A turma do Gerês, a jogar com o seu bloco baixo, fazia o suficiente para que a sua baliza não fosse alvejada, sem ser muito incomodada para isso pelos homens do Pica.

Jogava-se predominantemente na zona intermediária, zona de onde o Pica tentava sair para a ofensiva, mas o certo é que tudo era muito previsível.

Mas quem tem um jogador com a inspiração e faro de golo como Feirinha, fica mais habilitado a vencer jogos. Estavam corridos 40 minutos, quando o avançado do Pica recebeu uma bola na área descaído para a direita, atirando depois de pé direito, cruzado, para o fundo das redes.

Como o jogo estava algo esquisito, sendo notório que foi necessário marcar um golo para dar um safanão na letargia, Alírio, no primeiro minuto da etapa complementar rompeu forte pela direita, atirando depois para uma defesa para canto de Renato. No canto, Rui Ossos ganhou bem no ar, rodou a preceito, mas a redondinha saiu por cima do travessão.

O Pica já estava diferente para melhor, e Alírio voltou a ter uma boa incursão pela direita, endossando a bola para a zona de finalização, mas o passe saiu demasiado comprido.

O Gerês não incomodava muito, pelo que o Pica geria confortavelmente o golo de Feirinha alcançado ao final da primeira metade.

Mas Alírio, para nós o melhor em campo, teve nova investida pelo seu lado direito, sempre com a bola controlada, rematando depois forte para o segundo golo à passagem do minuto 82'.

Aos 85', na melhor jogada de toda a partida, Diogo subiu pela esquerda quase até à linha final, cruzou para trás como mandam as regras, com Alírio a enviar uma autêntica bomba que embateu na base do poste esquerdo da baliza do Gerês.

Volvidos dois minutos, em mais uma combinação rápida, desta vez com André Jardim e Feirinha, a bola ficou em boa posição para Álvaro facturar, mas o remate saiu ao lado.

Já em tempo de compensação, Careca esteve quase a reduzir na conversão de um livre.

A vitória do Pica é justa, já que fez o qb para somar mais três preciosos pontos, que mantêm a equipa na corrida a uma eventual subida à divisão Pró-Nacional da A.F. Braga.

Jogo no Campo da A.C.D. Pica, Fafe.

Árbitro: João Paulo Macedo
Assistentes: José Novais e Joel Dias.

A.C.D. Pica: Carlos Dias, David, Gusto, Rui Abreu, Diogo, China, Cubillas (André Jardim 73), Rui Ossos (Álvaro 83), Alírio, Rafa (Marco Lobo 66) e Feirinha.
Treinador: Paulo Soares (Paulinho).

G.D. Gerês: Renato, J.C. (Careca 65), Marciano, Pinto, Moleiro, Moreira, Flávio (Fissas 68), Filipe Oliveira (João Carlos 82), Zé Pedro, Cheirinho e Andrezinho.






0 comments:

Enviar um comentário