Por: Abel Castro
- O meu segredo está na minha forma de treinar...
- Espero fazer um bom Europeu em Israel...
- O Dragão de Ouro foi um lindo e significativo prémio para mais tarde recordar...
- Pinto da Costa deu-me os parabéns...
- O meu clube é mesmo o F.C. Porto!
Já há dias que FafeDesportivo tinha agendada esta entrevista com a hepta-campeã do F.C. Porto, Diana Durães, que se encontra actualmente em Israel onde vai participar no sábado e domingo no Campeonato Europeu de piscina curta.
A recordista de Portugal dos 400 m livres, que no passado dia 30 de Novembro foi premiada com o Dragão de Ouro, prémio mais alto para os atletas que envergam as cores do F.C. Porto, disse exclusivamente a Fafedesportivo...
FafeDesportivo: Diana quais são as perspectivas que levas na bagagem para o Europeu em Israel ?
Diana Durães: Sinto me bem , vou dar o meu melhor. É primeira vez que estou num europeu absoluto, o nível é muito elevado, mas garanto que vou tentar superar isso tudo e focar-me só na minha prova.
FafeDesportivo: O teu início de época está a ser sensacional. Qual é o segredo para tantos êxitos...alguma preparação especial?
Diana Durães: O treino é essencialmente o meu grande segredo.
Quem treina, tem sempre sua recompensa mais cedo ou mais tarde.
FafeDesportivo: Uma participação nos Jogos Olímpicos 2016 no Rio de Janeiro estão sob o teu alcance? O que falta para que tal seja possível?...
Diana Durães: Tenho sempre os pés bem assentes na terra e sei que a participação no Rio 2016 é muito difícil, para já mas não é impossível.
2020 é o meu objectivo, mas não ponho de parte a possibilidade de conseguir estar no Rio Janeiro. Vamos pensando num dia de cada vez.
FafeDesportivo: Qual é a responsabilidade de seres recordista de Portugal nos 400 m livres ? Obriga-te a um esforço suplementar?
Diana Durães: Não, isso só me "obriga" a querer ser ainda melhor. Não tenho de provar nada a ninguém, só tenho de acreditar em mim mesma e continuar a trabalhar.
FafeDesportivo: O Dragão de Ouro é provavelmente um dos prémios mais valiosos da tua montra de troféus... o que sentiste quando foste chamada a receber esse merecido prémio do teu clube ?
Diana Durães: Um orgulho enorme representar este clube.
Foi sem dúvida um grande momento, para recordar mais tarde.
FafeDesportivo: O que te disse o teu Presidente, Pinto da Costa após entrares para a estatística dos premiados com tão alto galardão individual?
Diana Durães: Disse-me que recentemente tinha batido o record nacional dos 400m livres e que eu tinha sido uma atleta muito importante na conquista do hepta campeonato, desejando-me naturalmente muitas felicidades.
FafeDesportivo: O F.C. Porto é o único clube em que pensas? Nunca foste assediada por outros emblemas a nível nacional ou estrangeiro ?
Diana Durães: Não, o Futebol Clube do Porto é o meu clube! Sinto-me muito bem lá e tenho tudo que preciso.
Parabens Diana, grande menina.....continua, como tu dizes e bem quem trabalha acaba por ser recompensado.....Força..
ResponderEliminar