Texto e foto: Abel Castro
O veterano Filipe, de 41 anos, vai colocar um ponto final na sua carreira de jogador de futebol.
O talentoso jogador fafense, optou por alterar literalmente a sua vida profissional, que passa por emigrar na expectativa de conseguir melhores condições.
Quis o destino que, Filipe Maradona, como será eternamente tratado e conhecido, efectuasse o seu último jogo oficial precisamente contra a "sua Associação Desportiva de Fafe".
Apesar da idade avançada para um jogador que alinhava numa posição onde é requerida muita mobilidade, Filipe vinha a desenvolver um excelente trabalho ao serviço do Arões S.C., formando uma dupla temível na frente de ataque com Zezé.
Conforme nos foi dito, esta notícia não apanha totalmente desprevenidos os dirigentes do Arões S.C., que estavam a par da situação. Aliás, a entrada do ex-Serzedelo Hugo Dias para a sua posição, não aconteceu por mero acaso.
Filipe vai deixar saudades aos amantes do desporto rei. Tratava-se de um avançado perfeito, oportuno na área e com faro de golo, rapidíssimo nas transições e exímio nos lances de bola parada.
O jogador fez a sua formação na A.D. Fafe, tendo depois passado por alguns clubes, o Maria da Fonte foi uma casa onde permaneceu vários anos, até regressar à casa mãe, A.D. Fafe, antes de ingressar no Arões S.C.
Parabéns Filipe!!!
0 comments:
Enviar um comentário