sábado, 17 de janeiro de 2015

Div. Honra A.F. Braga - A.C.D. Pica, 5 - Desp. S. Cosme, 1 : Goleada com mais um hat-trick do inevitável Feirinha!

Texto e fotos: Abel Castro

A equipa fafense do Pica virou da melhor forma para a segunda volta do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da A.F. Braga, Série B, ao vencer sem apelo bem agravo os famalicenses de S. Cosme por cinco bolas a uma.
Numa primeira parte épica, a equipa de Marcelo Fernandes jogou deliberadamente ao ataque, mas falhou na concretização. 
Não foi por falta de oportunidades que a equipa não marcou mais golos na primeira metade, vencia por um a zero ao intervalo, porque Feirinha atirou ao ferro da baliza adversária logo ao minuto 10'.
Num jogo de sentido único, André Jardim acertou também no poste à passagem da meia-hora, gorando-se nova oportunidade de marcar.
O S. Cosme ainda assustou numa investida à área do Pica, mas viria a fazer-se justiça já tardiamente ao terminar a primeira metade. Edu atirou para o fundo das redes, após um bom serviço de Rafinha no meio campo.
Para a segunda parte a toada do jogo manteve-se e aos 58' o Pica fez o segundo golo. Toninho, num remate à entrada da área fez um golão!
Com a equipa fafense balanceada no ataque, Toninho cruzou aos 69 minutos para André Jardim, mas este chegou tarde para empurrar para golo.
O S. Cosme reabriu o resultado ao minuto 72'. Num pontapé de canto, surgiu um primeiro remate ao poste da baliza do Pica, e na retoma surgiu Pinheiro a atirar para o fundo das redes.
No melhor período dos visitantes, Gonçalves surgiu isolado, valendo o guardião do Pica, Ricky a defender com os pés para canto.
Como quem não marca sofre, o Pica voltou a adiantar-se no marcador e praticamente sentenciou a partida.
Aos 80', numa jogada pela esquerda iniciada em Joel, com este a meter ao segundo poste, surgindo embalado de trás Feirinha a fazer o 3-1.
Foram precisos cinco minutos para o Pica chegar ao 4.º golo. Numa fase final avassaladora, Álvaro cruzou para a área, Pedro Mendes atirou de primeira para a baliza, o guardião visitante Sampaio sacudiu, e na recarga o inevitável Feirinha lá estava, oportuno, a concretizar o 4.º golo do Pica.
Como não há duas sem três, o mesmo Feirinha faria o seu 3.º golo e o quinto do Pica, em cima do minuto 92.
Refira-se que Feirinha fez o seu segundo hat-trick consecutivo e o terceiro nesta temporada!
A vitória do Pica é incontestável, até pelos números bem expressos no resultado final.

Jogo no Parque de Jogos da A.C.D. Pica.
Árbitro: Filipe Faria
Assistentes: Renato Mendes e Paulo Gonçalves (A.F. Braga)

A.C.D. Pica: Ricky, Laureano, Tiago (Gusto 88), Davide, Joel, Edu, Catita, Rafinha (Álvaro 83), Feirinha, André Jardim e Toninho (Pedro Mendes 74).
Treinador: Marcelo Fernandes.

Desp. S. Cosme: Sampaio, Bruno, Carlos (Pinheiro 67), Kauskas, Vito, Renato, Cris, João Silva (Gonçalves 71), Quim, Filipe e Ricardo.
Treinador: Domingos Azevedo.

Declarações:

Feirinha (Jogador do Pica) autor do hat-trick

"Não estou preocupado com recordes pessoais"
"Sim de facto voltei a marcar hoje três golos, o que acontece pela segunda vez consecutiva e a terceira vez nesta temporada. As coisas têm-me corrido bem, mas é preciso dizer que sozinho não consigo meter a bola na baliza. Tudo isto é um trabalho de equipa, fruto daquilo que trabalhamos durante a semana. Claro que fico muito feliz quando marco golos, mas não estou obcecado com recordes pessoais nem nada que se pareça. Interessa-me sim é continuar a ver a minha equipa a ganhar jogos, com boas exibições como a de hoje, onde vencemos por 5-1 mas podíamos ter ganho mais golos. Julgo que todos estamos de parabéns pelo que temos vindo a fazer. A equipa está bem".

Marcelo Fernandes (Treinador do Pica)

"Os jogadores têm sido dignos da camisola que vestem"

"Não tenho dúvidas que vencemos com toda a justiça, pecando inclusivamente o resultado por escasso. Na primeira parte marcamos um golo, mas tivemos oportunidades para marcar mais. Dominamos este jogo de princípio ao fim. Estamos neste momento isolados no 2.º lugar. Pensamos somente jogo a jogo e não vivemos obcecados com a subida. Aqui ninguém fala em subidas. Nunca ninguém falou em subidas. Mas é evidente que se a equipa continuar a ganhar logo se vê o que poderá acontecer. Estamos numa boa fase, a equipa tem trabalhado muito durante a semana, tem vindo cada vez mais a assimilar as nossas ideias, os jogadores têm sido humildes e dignos da camisola que vestem, e depois os resultados aparecem, como se tem visto. Somos uma equipa que vai chatear naturalmente até ao final da época".  

0 comments:

Enviar um comentário