sábado, 31 de janeiro de 2015

Div. Honra A.F. Braga : O.F.C. Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 - Pedro Ismael desatou o nó aos 96 minutos!

Texto e fotos:Abel Castro


Jogo Parque Desportivo do O.F.C. Antime, em Antime, Fafe.

Árbitro: Filipe Faria
Assistentes: Renato Mendes e Paulo Gonçalves

O.F.C. Antime: Bruno, Beijinhos, Oliveira, Raul, Vitinha (Samu 80’), Lobo (Brasil 63), Patocas, Bento (Miguel 80’), Gustavo, Pedro Ismael e Jonas.
Treinador: Carlos Salgado.

Ruivanense AC: Ferreira, Jean, André (Fábio Dias 66), Marquinho, Dias (Esquivo 69’), Hélder, Álvaro (Bezerra 83’), Ramadas, Rui Costa, Lucas e Tiago.
Treinador: Tonanha.

Em Antime defrontaram-se esta tarde o 3.º classificado, com 28 pontos, O.F.C.A, e Ruivanense AC, 5.º classificado com 25 pontos.
1-    Ismael arrancou pela direita, sendo travado à entrada da área. Do livre resultou um canto para o Antime.
7 – Livre à entrada da área favorável ao Ruivanense, mas a bola parou nas mãos de Bruno.
9 – Grande perdida para o Antime. Pedro Ismael rematou já na área para grande defesa de recurso de Ferreira e na recarga foi Gustavo a fazer o mesmo, tendo o guardião contrário defendido de novo, saindo a bola pela linha final. Entrada forte do Antime.
Com sinal mais do Antime, Bento cruzou para a área onde apenas estava Gustavo com um contrário, mas o jogador do Antime, apesar de ter saltado, não chegou à bola.
26 – Jonas tentou a meia distância, ligeiramente descaído para a esquerda, tendo a bola saído perto do poste direito da baliza do Ruivanense.
Aos 34’ o Ruivanense chegou pela primeira vez com algum perigo à área do Antime através de um pontapé de canto, com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza de Bruno.
Com o aproximar do intervalo o jogo passou a ser mais equilibrado, terminando com uma igualdade a zero.
Entrega do prémio 
No intervalo foi entregue um plasma correspondente ao 3.º prémio do Natal 2014.
Entrou melhor para a segunda metade a equipa visitante, tendo logo conquistado um pontapé de canto.
53’ – Livre favorável à equipa famalicense, estudado, mas Lobo impediu que a bola fosse para a sua área.
No minuto seguinte, Marquinho, de pé esquerdo, obrigou Bruno a defesa apertada.
55’ – Canto favorável ao Antime, batido por Pedro Ismael para as mãos do keeper Ferreira.
57’ – Num desentendimento defensivo do Operário, Álvaro ficou com a bola à mercê e, em plena área falhou o golo.

58’ – Gooolo! Na jogada imediata Dias surgiu isolado, desviando para o fundo da baliza do Antime.
61’ – Oliveira fez uma falta à entrada da área e viu o segundo amarelo, ficando a equipa de Carlos Salgado a jogar com 10 homens, com meia hora para jogar.
70’ – Jonas esteve perto de empatar a partida, quendo surgiu pela esquerda a rematar cruzado contra as pernas de um defensor de Famalicão.
Apesar de jogar com 10, o Antime partiu para a contra ofensiva com o objectivo de inverter as coisas.
Aos 80 minutos o treinador do Antime arriscou tudo, com as entradas de Samu e Miguel.
81’ – O Operário beneficiou de dois pontapés de canto, mas em ambos esteve melhor a defensiva do Ruivanense AC.
88’ – Livre muito perigoso, á entrada da área, favorável ao Antime por falta sobre Miguel. Raul optou pelo remate forte, talvez em jeito fosse melhor opção, e a bola saiu ao lado da baliza.
O árbitro da partida concedeu seis minutos de compensação, o que nos pareceu um enorme exagero.
92’ Gooolo! – Bola na mão de um defensor famalicense na área, tendo o árbitro assinalado penalti. Na conversão, Miguel igualou a partida.
O Antime tentou tudo por tudo nos instantes finais para chegar ao triunfo.
96’ – Gooolo! Num canto directo do lado esquerdo, Pedro Ismael meteu a bola directamente no ângulo da baliza do Ruivanense, numa altura em que os visitantes actuavam com nove jogadores.
Foi uma vitória muito sofrida do Antime, apenas conseguida no tempo de compensação, perante um trio de arbitragem muito contestado pelos adeptos visitantes.


Declarações

Carlos Salgado (Treinador do Antime)

"Vivemos um momento um bocado dramático"



"Nós temos de ser realistas, estávamos com menos um jogador durante muito tempo, mas o futebol é fértil nestas coisas. Com 10 jogadores fomos de uma entrega total, e foi com esse coração todo que nós conseguimos vencer este jogo. Estamos numa posição desde o início do campeonato nos lugares da frente. Se no ano passado fomos quintos classificados, é óbvio que este ano procuramos ficar ainda mais acima. Mas o futebol não é só aquilo que parece. Nós estamos num momento um bocadinho dramático, porque só tínhamos 15 jogadores. Temos uma série de jogadores impedidos de dar o seu contributo e isso naturalmente dificulta sempre. Mas temos de ultrapassar isto e esperar que esses jogadores regressem para tentarmos fazer melhor ainda. Em relação à justiça no resultado, devo dizer que na primeira parte tivemos uma grande oportunidade para marcar, em que o guarda-redes adversário fez duas grandes defesas. Depois tivemos de arriscar e o Ruivanense aproveitou um bocado até fazer o golo. Mas nós, como disse, com 10 jogadores conseguimos colocar o nosso adversário a jogar na grande área. Acreditamos até ao fim e estas vitórias são saborosas porque se calhar noutras alturas já mereci ganhar e não ganhei".
















0 comments:

Enviar um comentário