domingo, 18 de janeiro de 2015

1.ª Divisão A.F. Braga - Mota F.C., 0 - G.D. Silvares, 4 : Vitória justíssima num grande jogo de César!

Texto e foto: Abel Castro


Numa partida jogada num terreno em más condições e sob nevoeiro, nos primeiros 45 minutos, o Silvares conseguiu, mesmo assim, uma goleada perante a equipa de Basto, do Mota F.C.
Aos 18 minutos surgiu o primeiro golo da partida. Num lançamento de linha lateral, com a subida dos centrais, Mike meteu na área, Ferruge penteou ao primeiro poste e Moura finalizou de cabeça.
O segundo golo para o Silvares não demorou muito. Ratão aos 24 minutos disputou uma bola com o guardião da casa junto à linha, a mesma acabou por sair e Ratão, "como um rato" meteu rápido na área, aproveitando a ausência do guardião na baliza, surgindo Mike, à vontade, a fazer o 0-2.
Aos 32' esteve à vista o terceiro golo, quando Stuca ganha a linha de fundo, serve Mike, mas este não conseguiu a emenda.
Aos 38' Mike surgiu em velocidade pela esquerda, solicitou Stuca, mas este atirou ao lado em boa posição.
Para a segunda metade o árbitro Leandro Francisco chamou os capitães de ambas as equipas, no sentido de aferir se havia condições para o reinício do jogo, devido ao nevoeiro. Tudo optou pela continuidade da partida e, curiosamente, o nevoeiro viria mesmo a desaparecer.
O domínio do Silvares foi-se acentuando e raramente o guarda-redes Preto, teve de intervir.
Aos 65' numa grande jogada de César, que driblou dois adversários, tabelou depois com Mike, este devolveu a César para marcar o terceiro golo para o GD Silvares.
Aos 72' Mike ganhou a linha de fundo, cruzou atrasado para Stuca rematar para grande defesa do guarda-redes da casa.
Aos 78' Landinho driblou três adversários, solicitou Stuca que, com toda a tranquilidade fez o quarto golo para o Silvares.
A dois minutos do final Ferruge falhou o quinto golo por pouco, atirando de cabeça por cima.
A vitória do Silvares é justíssima, apenas pecando por escassa.
Nos últimos três jogos o GD Silvares marcou 11 golos, tendo apenas sofrido dois, o que demonstra que a equipa está em crescendo.
Neste jogo, César foi um autêntico mouro de trabalho, cotando-se como o melhor homem em campo.

G.D. Silvares: Preto, André, Ratão (Gualter), Moura, Ferruge, Simão, Freitas, Papoila (Costa), Óscar (Landinho), César, Stuca e Mike.
Treinador: Philip Cunha (PH)

0 comments:

Enviar um comentário