domingo, 18 de janeiro de 2015

Pró-Nacional: G.D. Joane, 1 - Arões S.C., 1 - Pablo garantiu ponto no lanterna vermelha!

DSC_0144.JPG

Texto e foto (arquivo): Ricardo Castro

Pablo garantiu ponto no lanterna vermelha


Sem derrotas há cinco jogos, mas há três meses sem vencer fora. O Arões foi ao Estádio de Barreiros e empatou a uma bola com o Grupo Desportivo de Joane, lanterna vermelha do campeonato, em jogo da 20.ª jornada da Divisão Pró-Nacional..No primeiro quarto de hora, o aval ofensivo do Arões foi maior, mas sem resultados práticos. Aos 16 minutos, o primeiro lance de perigo. Zézé recebeu na área o passe de Pablo e rematou para defesa apertada de Adrian. Dois minutos depois, a resposta do Joane. Rui Machado cruzou para Ricardo e este recebeu à vontade a bola na área, mas rematou por cima.
Insistiu o Joane, que aos 25 minutos viu João Nunes negar o primeiro do jogo. Na sequência de um canto, Ricardo cruzou para o desvio de Rui. O guardião do Arões estava atento. A seis minutos do intervalo, a equipa da casa chegou ao golo. Após perda de bola no meio campo defensivo, a defensiva fafense não conseguiu tirar a bola da área e Rui Machado inaugurou o marcador.
Em desvantagem ao intervalo, Miguel Paredes fez dupla substituição para a segunda parte. Entraram Filipe e Barbosa, para as saídas de Rosita e André. E logo a abrir, aos 47 minutos, Filipe podia ter aproveitado melhor um grande passe de Pablo, mas deixou escapar a bola pela linha de fundo. No minuto seguinte, o Joane voltou a tentar o golo. Ricardo cruzou e Vítor Hugo cabeceou pouco ao lado da baliza.
Aos 70 minutos, o autor do golo, Rui Machado, tentou de novo a sua sorte. João Nunes, atento, segurou o esférico.Pouco depois, o Arões ficou reduzido a dez. Marcos viu o segundo amarelo e foi expulso. Já com Raimundo em campo, os visitantes faziam os possíveis para empatar. E foi o avançado fafense a investir no ataque. Aos 75 minutos, cruzamento perigoso junto à linha. Resolveu bem a defensiva da casa.
Dois minutos depois, o Arões chegou ao empate. Na marcação de uma grande penalidade, Pablo converteu com sucesso e fez o 1-1, num lance que castigou falta de Rui sobre Zézé.À entrada para os últimos cinco minutos, o Arões tentou dar a volta ao marcador. Filipe sofreu falta, marcou o livre para a área, mas a defensiva famalicense resolveu. Já nos descontos, o Joane também tentou o golo da vitória na sequência de um canto. A defensiva aronense foi mais forte, tirou a bola da área e o jogo terminou pouco depois. Divisão de pontos em Joane, que mantém o Arões no 4.º lugar, agora com os mesmos 33 pontos do Amares, 5.º classificado e próximo adversário da equipa de Miguel Paredes. Os amarenses somam quatro triunfos consecutivos e têm recuperado de forma significativa na classificação.

Jogo realizado no Estádio de Barreiros, Joane, Vila Nova de Famalicão.

Árbitro: Vítor Antunes, auxiliado por Miguel Coelho e Carlos Machado.

GD Joane: Adrian, Rui, André, Ricardo (Benício, 57’), Rui Machado, Hugo, Fina, Keita, João Cruz (Ruca, 65’) Cunha (cap.) e Vítor Hugo. Treinador: Fernando Fontão.

Arões SC: João Nunes, Marcos, Fernando Beijinhos (cap.), Nandinho, Pedro Rosita (Filipe, 45’), Néné (Raimundo, 66’), Bruno Cunha, Pablo, Agostinho, André (Barbosa, 45’) e Zézé. Treinador: Miguel Paredes.

Disciplina – cartões amarelos: Pablo, 37’, Hugo, 42’, Marcos, 55’ e 72’, Rui, 77’, Bruno Cunha, 90+1’. Cartão vermelho: Marcos, 72’.Golos: Rui Machado, 39’ e Pablo, 77’ (g.p).

0 comments:

Enviar um comentário