Por: Pedro Veloso
Após a jornada 9 ficou confirmado que o Futsal Clube de Fafe tem vindo a atravessar um grande momento de forma. Após ter vencido uma das formações candidatas ao título (Ribeiros) na jornada anterior, a equipa orientada por Cláudio Camelo derrotou nesta jornada os actuais líderes da competição, A.D. Fafe, por 5-4, estando agora no 7º posto da classificação. Apesar de até ter entrado a perder no encontro, o FCF conseguiu dar a volta e chegou mesmo a estar a vencer por 4-1. A resposta da Desportiva apesar de tardia (surgiu apenas no segundo tempo) apareceu e ainda esteve perto de conseguir o empate. Numa segunda parte frenética e com imensas oportunidades de golo, Remy disse presente ao fechar muito bem todos os caminhos para a baliza da sua equipa. A turma do FCF ainda teve a frieza de conseguir gerir da melhor maneira a pressão adversária e chegaria mesmo ao golo que garantira a vitória, por intermédio de Norberto.
Destaque também para o bom momento do Cepanense. Depois de ter vencido a formação do ARA na última jornada, conseguiram mais uma vitória, dessta feita sobre o Ardegão, alcançando o último lugar de acesso para a fase de apuramento de campeão. A turma de João Miguel já contou neste jogo com dois reforços de grande valor, João Vitor e Fonseca, ambos provenientes do G. Nun’Álvares, e que muito ajudaram a equipa a amealhar mais três pontos. Num grande jogo de futsal (um dos melhores até agora), com muita emoção, intensidade e lances de boa qualidade de parte a parte, quem mais beneficiou foi o imenso público presente no pavilhão municipal.
No jogo que colocou frente-a-frente o 3º e o 5º classificados, o Ribeiros conseguiu levar a melhor sobre o ARA Bugio com uma vitória por 3-1. Num jogo onde até quem começou melhor foi a formação de Silvares, com golo de um dos melhores jogadores da competição, Renato, a formação do Ribeiros conseguiu a reviravolta no marcador com um hat-trick de Pedro. O ex-AFFSP demonstrou ser um reforço de peso para a turma orientada por Barroso, desempenhando um papel absolutamente decisivo na estratégia da equipa. Com este resultado a equipa do Ribeiros não perde o comboio para os dois primeiros classificados enquanto que o ARA, depois de um início fantástico de temporada, soma a segunda derrota consecutiva.
Quem aproveitou o deslize do ARA foi a formação do Arões que enfrentou e goleou a frágil formação do Aboim por uns expressivos 10-1, subindo ao 5º lugar da tabela. Um resultado que espelha bem o rumo dos acontecimentos da partida, isto é, de sentido único. Destaque para a exibição monstruosa de Castro que apontou 6 golos algo que é sempre de destacar. Detentor de uma capacidade física impressionante, o camisa 11 trucidou as redes adversárias e certamente que com tanto golo apontado integrará certamente o o top dos goleadores da Liga Fafedry.
Os Leões do Ferro também continuam no pelotão da frente da Liga depois de terem vencido os estreantes Regadas por 6-2. O trio Lima continua a fazer estragos nas balizas adversárias e revelam uma importância preponderante na estratégia delienada por José Cardoso. Com 18 pontos, os Leões estão isolados no 4º lugar enquanto que o Regadas, com esta derrota está a perder o contacto para se qualificar nos oito primeiros classificados. Destaque para mais um golo de Fábio Gonçalves que assim consolida a liderança dos melhores artilheiros com 15 golos apontados.
Os campeões em título, Stº Ovídio, defrontaram e venceram a sempre combativa formação do Estorãos. De realçar que os panteras têm vindo a efectuar melhores exibições quando defronta equipas mais fortes. Um facto que começa já a ser característica bastante positiva desta equipa que tanto tem evoluído em termos organizativos. De resto, um jogo onde os castrejos jogaram ao seu estilo e onde a experiência e qualidade dos seus elementos fez mais uma vez toda a diferença no resultado final. Impressionante é também a capacidade e organização defensiva desta equipa que tem apenas 7 golos sofridos e que neste jogo sofreu quase tantos como nos restantes 8 jogos. Com este resultado, os castrejos estão já em igualdade pontual com a A.D. Fafe e ainda com um jogo a menos. Quanto ao Estorãos, caiu para fora da zona de qualificação estando agora a 3 pontos de o conseguir.
A vitória do Vinhós frente à equipa dos Amigos de Fafe por 5-3 também se revelou bastante importante para as aspirações da equipa orientada por Vasco Freitas que permite continuar a acalentar esperanças na qualificação para a fase seguinte da competição. Um jogo onde a formação de Vinhós controlou melhor os momentos mais importantes da partida em contraste com a equipa adversária. Outro factor importante residiu na variedade de opções de uma e outra equipa. Aqui, o Vinhós, sempre teve em vantagem uma vez que o seu treinador consegue rodar a equipa de forma constante, saindo o estilo mais pressionante beneficiado Apesar de contarem com uma base que se conhece bem e de contar com elementos de bastante qualidade, a equipa dos Amigos ainda não se conseguiu impor esta época e o apuramento para a próxima fase é já algo que dificilmente acontecerá.

0 comments:
Enviar um comentário