quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

16.º Convívio de Natação Escolar Concelhia para alunos do 2.º e 3.º ciclos e secundário do concelho!


Redacção/BM

Trata-se do XVI Convívio de Natação Escolar Concelhio, um encontro que junta os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do secundário do concelho.
A iniciativa, organizada pelo pelouro do desporto da Câmara Municipal de Fafe, tem como objetivo proporcionar aos jovens um maior contacto com a piscina, através de jogos e estafetas.
Assim, durante a manhã de sábado, mais de 150 alunos das escolas do concelho vão participar em várias provas e jogos aquáticos, entre eles, caça ao tesouro, estafetas em canoas, polo e basquetebol aquático.
Para o vereador com o pelouro do desporto da Câmara Municipal, Pompeu Martins, este tipo de provas é importante num concelho que tem uma aposta forte no desporto.
“O concelho de Fafe tem feito uma grande aposta no desporto no concelho. Como é sabido, a atividade desportiva é muito importante, nomeadamente na formação dos mais novos. Por isso, aproveitando o facto de o concelho estar muito ligado ao desporto, em várias modalidades, este executivo tem apostado em iniciativas que o promovam. Este encontro de natação é mais uma das atividades que queremos continuar a realizar”, disse o vereador que lembrou também que com este encontro pretende-se, para além da promoção do desporto, criar um momento de confraternização entre os alunos das diferentes escolas do concelho.
“Este encontro de natação pretende, por um lado, proporcionar aos alunos um contacto mais próximo com os desportos aquáticos, e, por outro, criar um momento de confraternização e convívio entre os alunos de todo o concelho. Consideramos que esta troca de experiências, entre as escolas, é saudável e necessária”.
O XVI Convívio de Natação Escolar Concelhio está marcado para o próximo sábado, das 9H00 às 13H00, na Piscina Municipal de Fafe.

0 comments:

Enviar um comentário