sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Andebol 1: SC Horta, 22 - AC Fafe, 21 - Nos segundos finais!!!


Por: Abel Castro


Na Horta, realizou-se ontem, dia 01 de Novembro, o encontro em atraso, e relativo à 6.ª Jornada do Campeonato Nacional de Andebol 1, em virtude de na data agendada para esta partida a comitiva fafense não conseguir levantar voo em Lisboa devido aos fortes ventos que se faziam sentir na altura nos Açores.

Este SC Horta / AC Fafe, foi um encontro sempre disputado com grande equilíbrio e, alternâncias no marcador, pois nos primeiros 30 minutos a equipa local comandou mais vezes o encontro, chegando a ter uma vantagem de 3 golos (maior vantagem que qualquer das equipas teve no jogo).

Estavam decorridos 28 minutos de jogo e os açorianos venciam por 12-9, para chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima (12-11).

Nos segundos 30 minutos, o equilíbrio voltou a ser a nota dominante e aos 40 minutos de jogo registava-se uma igualdade a 15 golos.

O AC Fafe superiorizou-se e passou a estar na condição de vencedor por 3 golos de diferença (17-20).

Na parte final o SC Horta foi mais forte e quando estavam decorridos cerca dos 47 minutos de jogo repôs uma igualdade a 20.

21-20 foi depois o score seguinte, com o AC Fafe em busca de pontos, mas a turma fafense voltou a empatar, 21-21, num final empolgante.

Quando se pensava que o empate já não escapava, os homens do Faial beneficiaram de um livre de 7 metros nos últimos instantes do jogo e sentenciaram o resultado num resultado final de 22-21.

O experiente jogador fafense Luís Nunes (58% de eficácia)  com 11 golos, foi o melhor marcador da partida.

Neste domingo, dia 04 de Novembro, o AC Fafe volta a jogar na condição de visitante, numa deslocação até à Maia onde vai defrontar o Águas Santas às 17H00.




0 comments:

Enviar um comentário