O GD Serafão recebeu nesta tarde de sábado, 30 de Dezembro de 2017, a sua congénere de Sto Tirso, AD Tarrio, que se apresentou em Fafe como líder da série.
Entrou melhor no jogo a turma do Tarrio com Luís Souto perto do golo aos cinco minutos, num lance que deu pontapé de canto. Do respectivo canto, o árbitro entendeu que um homem de Serafão tocou a bola com o braço e apontou para a marca de penalti. Zezinho bateu forte para o lado direito, mas Luís voou na baliza e impediu o golo dos visitantes.
Após a reacção forte dos homens de Sta Cristina do Couto, o Serafão tomou conta do jogo e passou a jogar mais no meio campo do adversário.
Jogado sempre a um ritmo apreciável, o tempo ia deccorendo e não havia oportunidades de golo para nenhuma das balizas.
No entanto, aos 44 minutos voltou a negar o golo aos tirsenses, quando Dani surgiu isolado, mas Luis numa defesa à andebol, defendeu bem com a perna esquerda para canto.
Coma igualdade a persistir ao intervalo, o GD Serafão reentrou mais pressionante para a segunda metade, com Micael a atirar de cabeça com perigo aos 50 minutos.
Volvidos cinco minutos o Serafão desenhou uma bonita jogada atacante, com o defesa Mário a sair a jogar, ultrapassou o meio-campo adversário, endossando depois para Francisco Pereira que atirou ao lado.
Numa fase em que o Serafão era superior, aos 57' Micael atirou forte ao poste direito de César.
Voltou a responder com muito perigo o Tarrio, aos 62' e 64' primeiro com Luís novamente seguro na baliza e depois a bola embateu no seu poste direito a remate de Paulo na esquerda.
Com o Tarrio outra vez por cima, aos 75' Braga surgiu isolado, mas Luís ofereceu o corpo à bola e evitou novamente o golo.
Os últimos 10 minutos foram bastante movimentados e o jogo poderia cair para qualquer um dos lados.
O golo visitante viria a surgir através de um lance de bola parada, com Braga melhor que os centrais do Serafão a cabecear para o fundo das redes na única e decisiva falha da defensiva dos Serafonenses.
O GD Serafão ainda tentou até aos 94 minutos jogados, mas a AD Tarrio estava bem organizada no seu eixo defensivo e não permitiu veleidades.
Tratou-se de um bom jogo de futebol, perante duas boas equipas, pendendo a vitória para a AD Tarrio que nos parece justa dadas as oportunidades que teve.
O GD Serafão foi um digno vencido e nunca se encolheu pelo facto do seu adversário ser o líder da série.
Jogo no Campo da Chafarica, Serafão, Fafe.
Árbitro: Fernando Garcês
Assistentes: Francisco Bessa e Joaquim Paiva.
GD Serafão: Luís, Francisco Pereira, Filipe Azevedo (Luís 73), Isaac, Mário, Tiago Matos, Micael (Fábio 84), Gabriel (Vítor 73), Hugo, Ismael (Nelson Matos 84) e Tiago.
Treinador: Vítor Carvalho.
AD Tarrio: César, Jorginho, Dani (Rúben Teixeira 66), João, Paulo, Virgílio, Hélder (Miguel 87), Zezinho (Luís 88), Luís Souto (Saul 79), Ricardo (Braga 66), e Cristiano.
Treinador: Sérgio Clemente.
0 comments:
Enviar um comentário