sábado, 16 de dezembro de 2017

1/16 Taça Portugal: AC Fafe, 33 - Boa Hora FC/ROFF, 32: Venham os 1/8 FINAL!!!


Texto e fotos: Abel Castro

O Andebol Clube de Fafe continua da senda das vitórias, desta vez em jogo a contar para os 16 avos da Taça de Portugal perante os lisboetas do Boa Hora FC/ROFF.

Tratou-se de um jogo a eliminar, mas ainda assim o AC Fafe assumiu o controlo do jogo principalmente na primeira parte onde o ACF foi para o intervalo na condição de vencedor por 17-14.

Na segunda metade o encontro foi mais repartido, permanecendo sempre no placard diferenças de um escasso golo. 

O jogo foi decorrendo sob a senda do equilíbrio, até que se chegou a uma altura desta eliminatória que na nossa opinião foi decisiva e determinante. 

A escassos três segundos do fim, o fafense Luís Nunes, atleta do Boa Hora, surgiu completamente isolado na cara do guardião fafense e quase gelava o Pavilhão Municipal de Fafe. Contudo, o keeper Nuno Silva efectuou mais uma defesa fantástica que originou que o jogo fosse para prolongamento.

Este período foi jogado com naturais cautelas, pois estava em causa a passagem aos 1/8 de final da Taça de Portugal.

O AC Fafe continuou a realizar uma exibição pragmática e chegou a 40 segundos do fim do prolongamento com um parcial de 32-30.

Um golo adversário ainda podia abalar a equipa fafense, mas Miguel Fernandes foi decisivo também ao apontar o 33-30.

Os lisboetas olhavam para o cronómetro e apesar de conseguir dois golos estava consumada a vitória do AC Fafe e a consequente passagem à eliminatória seguinte.

Refira-se que o sorteio está agendado para o próximo dia 19 de Dezembro (terça-feira) conforme o CO n.º 44 da Federação. 

Vamos ver o que o sorteio reserva aos fafenses, sabendo-se que ainda estão em prova alguns emblemas da 2.ª divisão e um da 3.ª.


0 comments:

Enviar um comentário