domingo, 31 de dezembro de 2017

Grande iniciativa! ADCR Sta Cristina distribui bens pelos necessitados!


Por: Abel Castro

O futebol tem-nos mostrado algumas vezes outros factores que giram em torno de si mesmo, mas desta vez sem bola, sem equipamentos, e sem árbitro.

O desporto-rei tem-nos ensinado que, quando os homens são honestos e acreditam, é efectivamente um grande veículo de solidariedade. Veja-se por exemplo os últimos jogos realizados pela Selecção Nacional, cuja receita reverteu para os familiares das vítimas dos incêndios de Pedrógão. 

Mas há mais casos espalhados pelo mundo semelhante a este, e ainda bem que há.

Também em Fafe, mais concretamente em Sta Cristina de Arões, numa iniciativa por parte da família do ADCR de Sta Cristina, o modesto mas organizado clube de futebol da freguesia, os homens do clube juntaram-se por uma causa muito nobre, já que durante a semana juntaram vários tipos de alimentos e mostraram a parte mais humana e sincera que a vida tem, dar a quem precisa.

Este sábado antes do jogo para da Taça das Confederações, dirigentes e atletas fizeram uma pequena visita a algumas famílias mais carenciadas da freguesia de Santa Cristina distribuindo os alimentos para que a vida lhes sorria, ou para que a tristeza seja esquecida nem que seja por escassos minutos.

Hoje por eles amanhã por nós!

Parabéns ADCR Sta Cristina. Bem-haja! 

0 comments:

Enviar um comentário