Texto e fotos: Abel Castro
A SR Cepanense e o Agr. Sta Cristina defrontaram-se neste sábado em Cepães em jogo referente à jornada 6 do campeonato de futebol sénior de AMAF, jogo este que foi trocado em virtude dos estragos provocados no campo do Agrupamento.
Com bastante público a assistir, onde se destaca uma animada claque feminina de Arões Sta Cristina, este jogo foi deveras interessante de seguir, isto é, de fazer inveja a muitos que se jogam nos campeonatos distritais.
A SR Cepanense,então líder sem derrotas, abordou o jogo de forma determinada, mas foi numa jogada iniciada em Rui, que abriu na direita e Fred, com este rapidíssimo embalado em direcção à baliza cepanense tendo efectuado um chapéu a João aos15 minutos e marcar para o Agrupamento.
Não durou muito a reacção dos homens de Cepães, já que aos 21 minutos num livre bem cobrado na direita por David, este colocou a bola ao alcance do "matador Rélho que empatou o dérbi.
Com o Cepanense superior na primeira metade, foi com naturalidade que chegou o golo da reviravolta. Estavam corridos 44 minutos, quando Rélho cobrou um livre descaído para a esquerda, com a bola a descrever um arco, parando no fundo das redes de Zé Luís.
O primeiro quarto de hora da segunda metade foi repartido, mas sempre jogado com enorme raça e querer por parte de ambas as equipas.
Aos 65' o inevitável Rélho colocou o placard em 3-1 para o Cepanense. Livre na esquerda batido junto ao poste direito, com Zé Luís a chegar tarde para evitar o golo.
Pensou-se então que a partir daqui o jogo estava resolvido e ninguém presente em Cepães acreditava que a vitória fugiria aos homens da casa.
Porém, não é por acaso que o futebol é intitulado como desporto mais bonito do mundo. E porquê!?
O Agrupamento esboçou uma reacção extraordinária, a começar logo com a redução do resultado para 3-2 aos 71 minutos. Rafa bateu um canto rasteiro na direita, onde acorreu o capitão Eurico, oportuno, a encostar para o fundo das redes de João.
De sentido único, Deco falhou por um triz o 3-3 em frente da baliza Cepanense, mas esteve em grande João.
Com o Cepanense forçado a baixar o seu bloco face à pressão alta do Agrupamento, o golo da igualdade veio ao minuto 84. A jogada começou no guarda-redes Zé Luís que serviu manualmente na ala direita Lisuarte, este fez um passe logo junto à linha lateral para Fred utilizar de novo a sua rapidez até chegar junto da baliza de João e não perdoar.
Vivia-se um ambiente fantástico na zona afecta aos adeptos do Agrupamento, que festejaram exuberantemente este golo.
Dois minutos volvidos aconteceu então o delírio total. Em mais uma jogada atacante, Pedro Castro fez a remontada e colocou o Agrupamento a vencer por 3-4.
Jogaram-se ainda mais cinco minutos de compensação, mas nesta fase vieram as normais "lesões" para que o jogo terminasse o mais rápido possível.
Para nós que acompanhamos jogos dos campeonatos nacionais amiúde e também dos distritais, fica a aqui o nosso repto aos leitores deste artigo...Venham ver o Futebol Popular!
Efectivamente foi um grande jogo de futebol, com sete golos, perante duas grandes equipas que tiveram fases distintas na partida. Na primeira metade o Cepanense superior, na segunda um Agrupamento que se transcendeu e foi melhor.
Ambas as equipas têm queixas da arbitragem em dois lances, mas quer-nos parecer que, dada a intensidade do jogo não foi fácil para o juiz Fernando Ferreira dirigir o encontro. Como tal, conferimos-lhe o benefício da dúvida porque em ambos os lances estava bem posicionado.
Com este resultado, o novo líder é precisamente o Agr. Sta Cristina com mais um ponto que a SR Cepanense.
Jogo no Campo Tiago da Silva Oliveira, Cepães, Fafe.
Árbitro: Fernando Ferreira
Assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho.
SR Cepanense: João, Sopas, Preto (Cardoso 87), Tó Faria, Pacheco, China, David, Timi, Rélho, Scolari (Presunto 67) e Marcelo (Daniel 81).
Treinador: Miguel Sousa.
Agr. Sta Cristina: Zé Luís, Ricardo (Rosita 67), Cavalo, Agostinho, Deco, Eurico, Carlos, Rui (Lisuarte 61), Pedro Castro, Fred (Pedro 87) e Rafa.
0 comments:
Enviar um comentário