quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Camp. Portugal. Veja a classificação dos 1.ºs e 2.ºs de todas as séries.


Por: Abel Castro c/zerozero











A escassos três dias do final do ano de 2017, FafeDesportivo fez uma ronda pelas séries que compõem o Campeonato de Portugal, prova onde está inserida a AD Fafe na série A.

Apesar de faltar ainda uma jornada para o final da primeira volta, portanto é ainda tudo muito prematuro, este é o panorama actual das classificações dos dois primeiros de cada série, sabendo-se que apenas os três melhores segundos seguem para a fase de subida e onde apenas serão formadas ascendem à II Liga, numa prova nacional que achamos que é o Campeonato da injustiça.

Assim, as contas valem o que valem, na série A o Vizela lidera isolado com mais 12 pontos que o Fafe, mas o segundo, Vilaverdense, está somente a quatro pontos.

Na série B lidera o surpreendente Cinfães, que faz treinos com 8 jogadores de cada lado, com 31 pontos, tendo o segundo Sp. Espinho, apenas mais dois pontos que a AD Fafe.

Na zona C, há dois comandantes fortes até ao momento, com o Benfica C Branco na liderança com 33 pontos, mais um que o segundo U. Leiria, estes com mais seis pontos que o Fafe.

Na zona D, o recém despromovido Mafra aposta novamente na subida contabilizando 33 pontos, com o seu mais directo perseguidor, Vilafranquense, a somar 29 pontos, só mais três que a ADF.

Por fim, na série mais a sul, a E, há também dois fortes candidatos, Farense e Pinhalnovense, mas há mais perseguidores à segunda posição.

Reportando-nos somente ao momento actual, a AD Fafe tem em aberto todas as possibilidades de ser no final um dos três melhores segundos, uma vez que na sua série a diferença é de quatro pontos, na B a distância é de apenas dois pontos e na série D de três escassos pontos.

Se pensarmos, somente no campo das hipóteses, que há já dois segundos classificados fortes, casos do U. Leiria e Pinhalnovense (com mais seis e sete pontos que o Fafe) estes vão certamente perder ainda muitos pontos até final e no que concerne a um hipotético terceiro melhor segundo classificado, a AD Fafe tem o caminho totalmente aberto para que tal aconteça dada a curta distância pontual para os outros adversários.

Nota: Referimos novamente que estas contas reportam-se a uma altura em que ainda falta uma partida para terminar a primeira volta do Campeonato (da injustiça) de Portugal, como tal, poderão surgir ainda muitas surpresas até ao final do campeonato.





0 comments:

Enviar um comentário