sábado, 23 de dezembro de 2017

AMAF/Taça Cidade Fafe: "Os Amigos" Quinchães, 1 - GDR Friande, 1 (2-4 gp) : Os penaltis!!!


Texto e fotos: Abel Castro

Não foi um bom jogo aquela que hoje assistimos na Mata das Águas em Quinchães, referente aos quartos de final da Taça Cidade de Fafe.

Ambas as equipas interiorizaram em demasia que se tratava de um jogo a eliminar, acusando mais a pressão a equipa fafense que é a detentora deste troféu referente à época passada.


O primeiro remate do encontro pertenceu a Flávio aos 9 minutos para as mãos do experiente guardião André Viana.

Aos 20' "Os Amigos" voltaram à carga, livre apontado por Neco na esquerda com Edgar a chegar um tudo nada atrasado para a emenda.

O Friande respondeu pela primeira vez ao minuto 27 com um cruzamento açucarado para a área, mas esteve bem Berna no ar a segurar.


"Os Amigos" estiveram muito perto do golo no minuto seguinte, com Moreira rapidíssimo a surgir na cara de André Viana , com este novamente muito bem.

Após uma toada de equilíbrio, a melhor oportunidade da partida chegou ao minuto 43' para a turma de Quinchães. Flávio cruzou na esquerda para a área felgueirense, Neco atirou forte contra o corpo de André Viana e numa segunda vaga Pinheiro imitou o seu colega. O keeper visitante começava a tornar-se no homem do jogo.

Sem golos na primeira metade a segunda foi mais dividida, tendo inclusive o Friande alguns momentos em que esteve mais ofensivo e com mais posse de bola. Edgar (está como o vinho do Porto) e o guardião Berna controlavam as operações secundados pelos seus colegas da defesa.

Aos 64' os responsáveis do Friande reclamaram uma eventual grande penalidade, mas dada a nossa posição, completamente do lado oposto, não nos foi possível analisar com veracidade o supracitado lance, contudo, o árbitro Fernando Fernandes estava em cima do lance e nada assinalou.

Aos 67' os visitantes tiveram também uma oportunidade soberana de chegar ao golo. Serginho num livre descaído para a esquerda, enviou a bola ao travessão da baliza de Berna e na retoma a bola saiu por cima.

Aos 80' surgiu um cruzamento para a área do Friande, com Flávio muito oportuno a desviar de cabeça para o fundo das redes. Estava feito o primeiro golo da tarde.

Os homens do Vale do Sousa não se renderam e aos 86' chegaram ao golo da igualdade. Jogada de insistência na cabeça da área dos "Amigos" com Gilberto a rematar forte para o fundo das redes por entre as pernas dos defensores fafenses que, em missão defensiva taparam a visão a Berna que nada pode fazer.

Até ao final e nos quatro minutos de tempo extra não houve mais nada digno de registo, pelo que terminado o tempo regulamentar teve de proceder-se ao desempate através da marcas de grandes penalidades.

"Os Amigos" em quatro possibilidades marcaram duas, com André Viana, grande guarda-redes este homem, a defender dois penaltis.

O GDR Friande executou com êxito todos os remates da marca dos 11 metros, vencendo por 4-2.

Face ao jogo em si, achamos que nenhuma das equipas merecia ser afastada da Taça, mas a lotaria dos penaltis e o guarda-redes do Friande, levaram esta equipa para as meias-finais da Taça Cidade de Fafe.

Eis o registo dos penaltis: 

Flávio: 1-0
Serginho: 1-1
Mário: 2-1
Rui: 2-2
Tiago Pardelhas: Defendeu André Viana.
Teixeira: 3-2
Tiago: Defendeu André Viana
4-2: Magalhães.

Jogo no Campo Mata das Águas em Quinchães, Fafe.

Árbitro: Fernando Fernandes
Assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho.

GD "Os Amigos" Quinchães: Berna, Pica, Tiago Pardelhas, Edgar, Neco, Tiago, André (Pedro 91), Moreira, Flávio, Pinheiro (Mário) e João Diogo (Marquinho 60).
Treinador: Marco Ribeiro.

GDR Friande: André Viana, Nuno, Carlos (Gilberto 46), Rui, Pirante, Magalhães, Branco (Jorginho 61), André (Tiago Melo), Teixeira, Serginho e Micael (Atsu 69).
Treinador: Tiago Ferreira.

0 comments:

Enviar um comentário