quinta-feira, 10 de março de 2016

Fala Quem Sabe...O rescaldo de Francisco Castro, Treinador de Futebol...



FafeDesportivo leva todas as semanas a efeito o rescaldo da jornada efectuado por pessoas habilitadas na área técnica e táctica, como foi o caso, durante largas semanas, com o nosso amigo e experiente Luís Carlos Fernandes, e agora com o também categorizado treinador e também amigo, Francisco Castro, que frequenta o curso de 2.º nível. 


Por: Fancisco Castro


CPP- Fase de Subida

A A.D. Fafe teve uma deslocação difícil a terras de Bragança, pois a equipa de Trás-os-Montes, muito bem orientada pelo jovem André David, vinha moralizada pelas duas vitórias alcançadas fora de casa.
Num jogo difícil para a equipa do Fafe com um Bragança muito bem organizado, criou muitas dificuldades aos fafenses, desperdiçando inclusive boas oportunidades de golo. 
Mas do outro lado estava uma equipa 'matreira', ciente das dificuldades que ia encontrar e que se foi deparando ao longo do jogo com o equilíbrio necessário para fazer face às dificuldades apresentadas pelo adversário, conseguindo o golo de Jorge Gonçalves que veio a confirmar-se decisivo para a atribuição dos três pontos, mantendo o Fafe na liderança e permitiu à AD Fafe passar no terreno do Bragança, onde certamente muitos adversários encontrarão dificuldades.

CPP - Fase de Manutenção/Descida

Arões S.C.- Adivinhava-se um jogo de tripla entre Mondinense e Arões. O Mondinense jogava em casa, mas vinha de uma derrota pesada sofrida na última jornada, enquanto o Arões vinha somando pontos nas jornadas que antecederam esta. 
A equipa do Arões não teve sorte neste jogo, sendo privada de alguns jogadores importantes no seu plantel, como foi o caso de Zézé, ponta de lança, e muito cedo no jogo perdeu o médio Agostinho. Mesmo assim o jogo foi equilibrado como se previa, com as equipas a lutar pelos pontos palmo a palmo e que tanta falta fazem às duas equipas nesta fase. Com o Mondinense a adiantar-se no marcador em cima do intervalo mas o Arões, no reatamento, e sabendo-se como é difícil depois de sofrer um golo antes do intervalo reagir de forma positiva, rapidamente repôs a igualdade. 
A toada no jogo manteve-se podendo cair para qualquer uma das partes, acabando por ser o Mondinense por Henrique a desfazer a igualdade. Nada de baixar os braços pois, como a classificação o mostra entre o Felgueiras, 3.º classificado, e o último Arões, só existem 5 pontos a separá-los.

Pró Nacional A.F. Braga

GD Travassós- Num jogo de vital importância para o aflito Travassós, a equipa de Toninho nao foi capaz de pontuar perante os galegos de Santa Maria, equipa que luta pelos mesmos objectivos. 
Devido a alguma falta de sorte durante o jogo, com algumas oportunidades falhadas da equipa de Fafe, inclusive bolas aos ferros, mas também tendo do outro lado uma equipa que causou problemas e situações de golo em que Tó Zé brilhou na baliza do Travassós. O jogo continuava vivo, mas os lances de bola parada indicavam que seriam decisivos neste jogo, tanto livres como pontapés de canto. 
E foi na sequência de um pontapé de canto que a equipa do Santa Maria marcou o golo e levou os três pontos para Barcelos. 
No entanto, ate ao fim o GD Travassós insistiu com todas as forças e sem baixar os braços na tentativa de mudar o resultado, sem resultados práticos.

Divisão de Honra AF Braga/Série B

A.C.D. Pica - Na deslocação ao último classificado, que na teoria poderia ser fácil, não se veio a verificar tais facilidades. 
A equipa do Cavez mesmo condenada à descida luta até à exaustão no seu reduto, campo pequeno e pelado, cria ainda mais dificuldades aos adversários e este foi um desses jogos em que para o Pica mais importante que a exibição era a conquista dos 3 pontos para continuar na luta pela subida. 
Passou por algumas situações de apuros junto da baliza de Carlos, mas perto do intervalo o médio China fez o golo que viria a ditar a vitória. 
Na segunda parte o Cavez com todo o seu brio tentou chegar ao empate, mas na baliza Carlos evitou-o por duas vezes, assim como o Pica em duas situações poderia ter feito o segundo golo. Não o tendo conseguido, o importante foi mesmo a conquista dos 3 pontos. 

1.ª Divisão AF Braga/Série D

G.C.D. Regadas - No jogo com o Polvoreira o Regadas sentiu dificuldades mas continua na sua perseguição ao líder Mascotelos e ao objectivo de subida, num jogo que se previa difícil, pois o Polvoreira é uma equipa jovem e aguerrida no bom sentido da palavra, mas em que o Regadas mesmo assim comandou o jogo desde o inicio criando situações de golo mas que foram desperdiçadas pelos seus avançados. O nulo apenas foi desfeito num remate espectacular do médio Rui. 
Na segunda parte o Polvoreira entrou melhor tentando chegar à igualdade, golo esse que surgiria na sequência de um canto tendo mais tarde uma grande oportunidade para se colocar em vantagem com uma grande penalidade que Júlio, guarda-redes do Regadas, defendeu com categoria. 
Com este feito o Regadas ganhou força, pressionou o adversário reforçando o sector ofensivo e intermediário, e já perto do fim, um passe magistral de Rui isolou Rosita, que com toda a calma e frieza marcou o tento decisivo. 
A luta continua nesta série com uma disputa neste momento a três, pela subida de divisão.

G.D. Fareja - Um jogo electrizante disputado no campo de Morgade em Arco de Baúlhe. 
Um DAB a fazer um excelente campeonato, a lutar pelos lugares cimeiros, e em que é sempre difícil jogar no seu reduto. 
Foi um jogo emocionante e o resultado espelha isso mesmo, com vantagem de um lado para o DAB logo no início, a equipa fafense reagiu e Óscar de livre directo empatou a partida, mas do outro lado o maestro e sempre importante Zé Filipe volta a colocar o DAB em vantagem. 
Mas com uma intensidade no jogo muito forte de ambas as partes, e electrizante como referi, o Fareja antes do intervalo ainda conseguiu dar a cambalhota no marcador com golos de Óscar e Rúben Castro. 
Na segunda parte como seria de esperar, o DAB foi uma equipa pressionante à procura de um outro resultado, pois não queria perder pontos para os seus adversários directos, conseguiu apenas chegar ao empate por Ricardo Fernandes, num jogo competitivo e com alguns casos de arbitragem em que as duas equipas se queixaram no fim.

G.D. Silvares - Neste jogo a equipa fafense esperava somar os três pontos, pois defrontava um adversário directo em sua casa e por aquilo que tem vindo a demonstrar nas últimas jornadas, poderia a qualquer momento surgir a vitória. 
Essa vitória surgiu perante um frágil S. Nicolau e com o experiente Mike Cunha a bisar e a contribuir para a goleada imposta pelo Silvares. 
Que seja o prenúncio de um resto de campeonato com mais vitórias.

0 comments:

Enviar um comentário